Conversinha Fashion » Sobre

Como foi?

Fiz faculdade de Design de Moda e sempre gostei de olhar um pouco além da criação e da produção de peças; me interessava pelas matérias vistas como fora de contexto, da Sociologia à Historia da Arte passando pela Antropologia e Psicologia. Entre inventar e interpretar, gostava bem mais da segunda alternativa. Já ao fim do curso, como trabalho de graduação, relacionei a obra Construção de Chico Buarque com o cenário das indústrias siderúrgicas, explorando cores, texturas e formas que se transformaram em base para a criação de uma coleção direcionada as esposas dos peões dessas siderurgias; mais do que uma coleção se tratava do estudo de uma classe, de um estilo de vida, algo que norteou minhas escolhas futuras. O que mais interessava não era o produto, mas sim o personagem (o consumidor).

Saindo da faculdade, já com experiência em lojas, atendimento, venda, consultoria de imagem e planejamento de compras, e fui para uma pós-graduação em Jornalismo Cultural. Pronto. Estava certo que esse, ou aquele, era meu mundo. Comecei o trabalho oficial com Consultoria de Imagem em 2006 (que carinhosamente chamei de Consultoria de Estilo). Sempre buscando novas especializações, fiz cursos de maquiagem, etiqueta, visão de negócios, história da arte, coaching, estamparia (…) uma infinidade de complementos que fomentaram meu trabalho e minha vivência. As atualizações continuam, de forma permanente. Por fim, graduei em jornalismo, por acreditar que a informação de moda, estilo e comportamento deve ser bem estruturada.

 

O Conversinha Fashion

Tive meu primeiro blog em 2000, no tempo do blog diário, junto a um fotolog pra lá de autoral. Lá se foram muitos diários até a criação do Conversinha Fashion, que nasceu levando meu próprio nome. Acredito na força da internet como meio de distribuição de informações e como fonte eficiente para trabalhos e atendimentos, por isso mesmo faço a Consultoria de Estilo à Distância que me deu o prazer de atender até hoje centenas de clientes espalhados não apenas pelo Brasil, mas por vários outros países.

Clientes virtuais voltaram para novos atendimentos, ou atualizações, e outros se transformaram em clientes reais. Quem disse que há distanciamento nas redes virtuais?! Não há limite nesse meio, da mesma forma que nunca é tarde para melhorar seu contato com as roupas… também não devem existir regras para divulgar e espalhar informações e é isso que faço diariamente no Conversinha. Consultoria de Estilo, orientações sobre moda, imagem e tendências, comportamento, dúvidas e pensamentos cruciais de toda e qualquer pessoa que, dia após dia, constrói sua história – aplicando, errando, aprendendo e buscando sempre melhorar.

 

No YouTube

Semanalmente publico novos vídeos no meu canal do YouTube. Conheça e se inscreva! Porque vestir, bem, não precisa ser tão complicado!

 

Contato?

Críticas, ideias, sugestões… Todo retorno é bem-vindo!
amanda@amandamedeiros.com