Conversinha Fashion » Arquivos » Sobre prioridades
14 outubro 2016
Sobre prioridades

Quem você é e quem você quer ser? Você é feliz por ser a pessoa que é? Você está onde deseja estar (ou ao menos está no caminho)? São essas algumas perguntas, entre muitas, que nos lembram de que nós devemos ser nossa principal prioridade, mesmo quando estamos dividindo ou partilhando nosso tempo e disponibilidade com outra pessoa. Entre relações de amor, ou quaisquer outras, é importante compartilhar sem se esquecer jamais dos seus princípios e das suas motivações, afastando toda e qualquer pessoa que por uma razão ou outra tenta lhe colocar para baixo ou mudar a sua essência. Se você está feliz por ser quem é, e se sente que está no caminho certo, é preciso ponderar bastante quais as motivações e qual a lógica nas críticas recebidas. Não sacrifique sua essência apenas porque alguém tem um problema com isso… simples assim.

yay

Já diz o recado… Olhe para você. Você é jovem e está assutado. Por que você está tão assustado? Não fique paralizado. Pare de engolir suas palavras, pare de se importar com o que os outros pensam. Pare de carregar o que os outros pensam. Vista o que você quer vestir, diga o que quer dizer, escute a música que você quer escutar. Escute alto e dance! Saia para dar uma volta à meia noite e esqueça que você tem aula pela manhã… pare de esperar pela sexta-feira, viva agora! Faça isso agora! Se arrisque! Conte segredos… essa vida é sua!

Viver cada dia, com intensidade ou um mínimo de vontade, é um exercício libertador. Temos sete dias na semana, mas a terrível mania de só se importar com dois – sextas e sábados – já que os domingos são depressivos demais por guardarem a dor do começo da semana. Mas qual o poder da segunda-feira? Ela é o símbolo do recomeço, da chance de tentar algo novo, de estabelecer metas. Nela, e em todos os outros dias, estão momentos ideais para ser feliz. Se arriscar nem que seja nos detalhes. Ter confiança em você, na pessoa que você é, e no mínimo curtir o fato já ótimo de estar vivo. Vivo e com saúde? Melhor ainda! Com saúde, emprego e pessoas amadas por perto? Perfeito! Não falta mais nada… isso é base para correr atrás de sonhos, ainda que super ambiciosos.

Seja você com coragem, viva cada dia. Não se trata de auto ajuda, trata de encarar seus monstros que podem estar vivos não só apenas na sua mente, mas na maldade de outras pessoas. Inveja, rancor, são sentimentos vivos e presentes entre nós – desses que secretamente alimentamos, vez ou outra, sem nem perceber. Devemos cuidar dos nossos pensamentos e fugir dessa onda pessimista, sabendo que sempre, haja o que houver, temos mente e personalidade para sermos os grandes donos de nossas opiniões. Entra aquela velha conversa de que somos nós os autores de nossa história. Nascemos para viver e é isso o que devemos, e podemos, fazer. Simples assim.

Deixe um comentário em "Sobre prioridades"
  1. Taís
    09/09/2011

    Amanda,

    Já faz tempo que quero deixar minhas impressões aqui. Gosto demais dos seus textos, todos eles! Já acompanho o blog há algum tempo e não posso deixar de dizer que a qualidade dele é infinita perto de tantos outros que encontramos por ai, sempre iguais, dizendo muito e ao mesmo tempo nada. É por isso que sempre volto aqui. Seus textos me ajudam muito, as vezes parecem escritos pra mim. Gosto demais da personalidade que vc imprimi neles, diferencial nos dias de hoje. Parabéns!
    (PS.: Lembra-se que passei pela consultoria on line?)

    Um abraço!

    Taís

  2. Amanda Medeiros
    13/09/2011

    Taís, seu comentário me deixou muito feliz… especialmente por você ter sido minha cliente. (Claro que lembro… =D).
    Tento sempre fazer algo que combine com o perfil dos leitores… e costumo brincar que é isso que me faz ficar mais exigente quanto ao que escrevo e posto. Sei que postar qualquer coisa, apesar de prático, não é o que faz com que vocês voltem aqui. Novamente lhe agradeço pelo comentário… pra te falar a verdade fiquei um pouco emocionada, acho que estou sentimental. rsrs
    Forte abraço!

  3. Taís
    13/09/2011

    Amanda,

    Saiba que tudo isso é a mais pura verdade, pode continuar feliz e emocionada…rs…
    Sinceramente eu tbm me emociono qndo ecnontro coisas e pessoas que me inspiram… Vejo a personalidade que gostaria de ver em muitas outras pessoas em vc e isso não é ‘puxa saquismo’, nem teria pq ser…
    Sempre estarei aqui aprendendo um poquinho de cada vez com vc!

    Forte abraço!