Conversinha Fashion » Arquivos » 31 fatos sobre moda
18 maio 2016
31 fatos sobre moda

Ao completas 31 anos, compilei 31 coisas sobre moda que aprendi até hoje. Tudo isso virou um vídeo que gravei para o YouTube! Se você ainda não conhece o meu canal, corre lá: inscreva-se!

1. Seja você. Simples e derradeiro. Coloque as tendências em segundo plano e siga o que faz você se sentir incrível! Seja lá o que for.

2. Saia da colmeia. Livre-se do espírito de abelha e procure o que te deixa feliz, e não o que as outras “abelhas” gostam. Preocupe-se mais com o que te agrada e menos com a vontade de pertencer a certo grupinho.

3. Conheça seus pontos fortes. Mais do que pensar nos seus pontos fracos, foque em valorizar o que você tem de melhor! E isso pode variar de tempos em tempos, de momento para momento.

4. Aceite a mudança. Você muda, sua vida muda, o seu estilo muda. É tudo natural.

5. Desapegue-se. Não precisamos de muito, mas sim de uma pequena quantidade adequada à nossa vida e rotina.

6. Fique com o que importa. Não importa a marca, o preço, ou se é velho, ou novo. Se a roupa ou acessório não está mais em bom estado, ou não é mais útil, não faz sentido guardar.

7. Faça a sua tendência. Mais do que um bordão de comercial de fast fashion, isso tem valor…. descubra o que é útil para você e foque nisso.

8. Reserve um tempo para o seu guarda-roupa. De tempos em tempos, abra as portas do armário, as gavetas e reveja o que você tem. Só assim você será capaz de descobrir o que sobra, e o que falta.

9. Faça trocas. Tá tudo bem em trocar o presente, ou a compra que você fez outro dia e estava super confiante. É normal não gostar de algo, ou se arrepender.

10. Caimento é tudo! Seu corpo fica bonito com qualquer roupa que tem um ótimo caimento. Uma boa modelagem faz milagres.

11. Confira o visual no espelho. Sair de casa sem se olhar no espelho é um convite ao desastre. Aquela conferida final é essencial.

12. Blush, protetor labial e rímel, sempre. Um look bacana precisa de um toque final, a maquiagem. Rímel e blush fazem diferença até mesmo no visual pra academia.

13. Não sou obrigada a usar salto alto. Ninguém é obrigado.

14. Livre, leve e solta. Look todo larguinho, em tecido fluido, é perfeito pra dias de preguiça. E ainda pode ficar arrumadinho.

15. Inspiração é tudo! Cinema, séries e viagens inspiram mais que qualquer revista.

16. Regras, isoladas, não ajudam. O importante é conhecer o significado real de cada coisa.

10

17. Rainha da academia? Só na academia. Roupa de ginástica não é roupa para passar o dia.

18. Combinar bolsa e sapato é bobagem. Descombinar é bem mais legal.

19. Um batom muda tudo! Uma boa maquiagem muda o resultado de um visual.

20. Compre para usar hoje. Guardar roupa para um momento especial é arriscar que este nunca chegue.

21. Liquidações vão do 0 ou 100! Podem ter ótimos achados, ou arrependimentos instantâneos.

22. Escolha bem suas referências. Para não pirar no consumismo, tire a poluição das suas redes sociais. Siga, apenas, lojas, blogueiras, pessoas que realmente são compatíveis com os seus gostos, desejos e ambições.

23. Repita, sem dó. Repetir roupa é sinal de que você não precisa de bens materiais para garantir confiança.

24. Invista em lingeries. De nada adianta uma roupa legal se as peças de baixo não são tão bacanas quanto.

25. Tenha variações de calcinhas e sutiãs. Roupas diferentes pedem lingeries diferentes, então aposte em modelos variados, que fiquem bons com roupas diversas.

26. Acredite na salvação. Mesmo quando a confiança está em baixa, ou você está com pressa, tenha um tipo de roupa que fica boa de qualquer jeito! Não arrisque e aposte no que funciona, sempre.

27. Não deixe a roupa estragar o seu dia. Pode ser que o visual deu todo errado, mas a vida não pode parar só porque você fez uma escolha errada…

28. Prepare a mala de viagem com antecedência. Escolher as roupas certas para uma viagem ajuda muito no processo de curtir o momento. Faça as escolhas e combinações com calma e antecedência.

29. Não julgue pela aparência. Ninguém nasce sabendo como se vestir, ou vem ao mundo com chances incríveis para construir um baita guarda-roupa. Para muitos, roupa é detalhe. Lembre-se disso antes de torcer o nariz para o desconhecido.

30. Doe ou empreste. Uma roupa sua que está parada pode ajudar muito alguém no seu processo de vestir. Seja desapegado, mesmo com o que você não quer abrir mão.

31. Roupas são apenas roupas. O que importa é o que ninguém vê, o que vem de dentro.

  • %
Deixe um comentário em "31 fatos sobre moda"

Comentário Fechados.