Conversinha Fashion » Arquivos » Vídeo: preto e marrom combinam?
05 abril 2016
Vídeo: preto e marrom combinam?

Durante muito tempo, bem antes de me enveredar pela Consultoria de Estilo, eu achava que preto e marrom eram cores que não combinavam – jamais. Na minha cabeça, os tons viviam, exclusivamente, em mundos diferentes e não poderiam ser usados juntos. Nunca.

clochet-outfit-streetstyle-paris-brown-long-coat-mango-bomber_-3

No entanto, com a experiência e um estudo de cores na época da faculdade (quando aprendi mais sobre Teoria das Cores) fui percebendo que o preto e marrom podiam sim gerar resultados positivos quando incorporados em uma mesma imagem.

1

Ou seja, preto e marrom combinam e, não só isso, ficam bem juntos. Os neutros profundos carregam uma elegância improvável, além de serem bons aliados ao serem explorados como base para outras junções.

Isso, sem contar, as muitas variações existentes no uso do marrom – dos mais claros (puxados para o bege) aos mais escuros, até os alaranjados (lembrando o mostarda). Eu, por aqui, apresentei todos esses tons como marrom, para quem acredita que eles só ficam bem com branco ou cores vivas, como vermelho, azul e verde.

3

A base terrosa do marrom com o neutro mais usado entre todos, o preto, cai muito bem para o inverno, mas também pode ser saída para o verão. Na estação mais quente do ano salpicar cores vivas no mix (reunindo três ou mais cores) faz o look ganhar muita vida.

O assunto foi tema de um vídeo que gravei para o YouTube. Por lá também falo sobre combinar prata e dourado, para alguns assunto polêmico.

E você, o que acha da combinação do preto com marrom, ou prata com dourado?

Deixe a sua opinião e se inscreva no canal para acompanhar os vídeos novos.

  • %
Deixe um comentário em "Vídeo: preto e marrom combinam?"

Comentário Fechados.