Conversinha Fashion » Arquivos » Quando o sentimento é verdadeiro…
12 março 2016
Quando o sentimento é verdadeiro…

Há momentos da vida em que a gente queria estar perto, mas não está. Queria viver junto, participar, contribuir, mas não pode. Queria mesmo, e apenas, dizer algumas palavras de apoio, estender a mão, oferecer um abraço, mas esbarra na distância que é uma enorme barreira real. Não há nada a fazer. O que sobra, talvez, são os bons pensamentos… enviar boas energias, se é que há real eficiência nisso.

Estar junto não precisa ser estar perto, 100% colado. Estar junto pode ser estar ligado por um pensamento, pelo desejo de dias melhores, mesmo que estes estejam fora do nosso controle, mesmo que não possamos fazer nada, absolutamente nada, além de aguardar uma boa notícia.

Closeness-has-nothing-to-do-with-distance

Talvez por isso não seja simples essa espera, ela pode estragar coisas bonitas que estavam acontecendo, pode arruinar partes de uma história e pode ser determinante para afastar pessoas. Porém, se essas pessoas permanecem juntas nos momentos ruins, nas horas difíceis, ficarão bem, também, nas horas felizes – ou ao menos assim deveria ser. É na dificuldade que as coisas se consolidam e é na virada do tempo, da tempestade para os dias de sol, que o real interesse se materializa.

Não há como prever o futuro, não há como saber o que acontecerá com o tempo, mas há como saber e ter certeza de que cada dificuldade representa um aprendizado. São amizades que se fortalecem, amores que se eternizam (mesmo que por tempo indeterminado) e relacionamento que crescem… ou terminam, de vez.

Texto publicado, originalmente, em 17 de março de 2012.

  • %
Deixe um comentário em "Quando o sentimento é verdadeiro…"

Comentário Fechados.