Conversinha Fashion » Arquivos » Para acertar no visual da entrevista de emprego
27 fevereiro 2016
Para acertar no visual da entrevista de emprego

Nem se discute mais o impacto da primeira impressão. Ele existe e é forte. Neste sentido, são várias as teorias que analisam em quantos segundos essa tal primeira impressão é formada. Mas, em média, varia entre algo como 1 e 10 segundos. Ou seja: em um piscar de olhos, no tempo do primeiro cumprimento, já é possível que você já tenha criado ideias sobre uma outra pessoa (e vice-versa).

1

Imagine o valor disso em uma entrevista de emprego. É gigantesco! Então não há motivos para minimizar a importância do visual. Ele faz parte do pacote, junto da sua atitude e das suas competências. Ali, em poucos segundos, você está sendo avaliado. Estudado. E, um erro no visual pode mudar toda a percepção que a outra pessoa terá sobre você… prejudicando até mesmo a forma com que ela escuta as suas opiniões ou avalia as suas respostas. Somos um pacote. Nossa imagem faz parte. Vai além de beleza. É questão de adequação ao momento e à oportunidade.

Quer saber mais? Vem comigo para conferir algumas dicas simples (e básicas) para acertar no visual da entrevista de emprego.

Gostou? Inscreva-se no meu canal para acompanhar novos vídeos! Toda semana tem assunto novo.

Assinem a minha newsletter (logo aqui ao lado - no Receba Notícias)
 para receber já, já um e-book gratuito
 sobre o tema que eu mais gosto: desapego.
 Eu prometo: vestir bem não precisa ser tão complicado!

  • %
Deixe um comentário em "Para acertar no visual da entrevista de emprego"

Comentário Fechados.