Conversinha Fashion » Arquivos » As Barbies mais incríveis de toda a história
28 janeiro 2016
As Barbies mais incríveis de toda a história

Barbies altas, magras e loiras. O padrão ficou para trás. A mudança de fato aconteceu com o lançamento da nova linha de bonecas de uma das marcas mais consagradas do mercado infantil, com quase seis décadas de história. Agora, a Barbie chega em três variações de corpo: curvy, petite and tall (algo como curvilínea, mignon e alta). As silhuetas são acompanhadas por estilos variados e, por vezes, ousados, com direito a cabelos em duas cores e penteados diversos – do tradicional loiro com ondas ao moreno liso, passando por curtos, cacheados ou crespos.

barbie

Já há muito tempo falava-se sobre a necessidade de uma transformação na gama das bonecas em questão. A inserção de outras formas, tipos e cores seria capaz de gerar mais representatividade. Sim, claro! Uma maneira das novas gerações se enxergarem lindas e completas em suas características.

barbie4

Talvez seja o fim de um ciclo que limita a beleza suprema a um determinado tipo de padrão para o começo de outro, no qual todo mundo pode e deve se sentir linda e incrível com suas características físicas – sejam elas quais forem – e desejos de expressão por meio do estilo pessoal.

barbie1

Alta, baixa, quadril largo, ou fino; cabelos crespos, ondulados, ou lisos. Há tantas formas de beleza! E na forma de se mostrar… também!

É claro que essa não é a primeira vez que uma boneca ganha medidas mais próximas a realidade das mulheres. Mas, é um marco, por ser com a Barbie. E aos que dizem que é o fim do reinado da Barbie perfeita, uma correção: este é o começo do reinado de Barbies, agora sim, perfeitas.

  • %
Deixe um comentário em "As Barbies mais incríveis de toda a história"

Comentário Fechados.