Conversinha Fashion » Arquivos » Felicidade sim e no que é simples
17 julho 2014
Felicidade sim e no que é simples

A vida não é feita apenas daqueles dias de festa, de viagem, de farra ou de extrema felicidade. Viver é passar por dias comuns e, na rotina, descobrir coisas novas com o que aprendemos entre um tombo e outro, entre cada batida do coração.

happy

Não dá pra viver (ou sobreviver) dependente do que é raro, como um viciado que aguarda ansiosamente a próxima dose. Precisamos descobrir o sabor da simplicidade e curtir a beleza do que não requer tanto esforço. Porque é fácil ser feliz em meio a cenários paradisíacos, em contextos pré-fabricados para a perfeição. O desafio é se manter pleno com o que se é. Se passamos dias após dias apenas aguardando o próximo momento feliz  – e perfeito -, de duas uma: estamos exigindo muito da felicidade ou não queremos ser feliz.

Porque há isso. Há aquele tipo de pessoa que gosta de interpretar a infelicidade e curte viver e reviver o drama como um agasalho, que aquece e protege de algo muito mais sério e profundo, que incomoda. E este nunca passa, pois se transforma em um acessório. Há, ainda, os que esperam muito da felicidade, quando a felicidade em si é realmente uma coisa simples – muito mais simples do que imaginamos. A questão é perceber o que é a felicidade para cada um. Aonde ela está.

Para ter essa tal felicidade como algo rotineiro, que cada um realmente merece (ou deve merecer), é preciso se despir de preconceitos e se entender com o que está aí. Por inteiro. Afastar fantasmas e fazer de cada dia um dia bom. Não precisa ser incrível… precisa que faça valer a pena estar vivo.

  • %
Deixe um comentário em "Felicidade sim e no que é simples"

Comentário Fechados.