Conversinha Fashion » Arquivos » A nova tendência pra não copiar…
30 julho 2014
A nova tendência pra não copiar…

Que atire a primeira pedra que nunca se deixou levar por uma tendência, digamos, duvidosa. Depois das calças jeans levemente destruídas, apareceram, agora, as calças jeans completamente esburacadas. Algumas blogueiras já aprovaram. E você, vai investir?!

rasgada1

Não sei muito bem de onde os senhores das tendências decidem o que vai, ou não, pegar. Adoraria saber. Mas, a gente já sabe que tudo isso parte claramente de um ciclo no qual alguns criam, outros – que ditam moda – usam, uns copiam e assim se alimenta o tal “tem que ter”. Mas, sejamos sinceros. Não há como entender, com facilidade, o que leva alguém a gastar (e muito) com uma calça jeans que, aparentemente, foi atacada pelo cachorro ou ficou presa na máquina de lavar para ter passado por um estrago tão grande!

rasgada2

Ok, ok. Talvez não seja lá tão péssima assim. Mas, é! Até porque não funciona bem em todas as silhuetas… a minha, a sua, a nossa. Reveladora como é, uma calça que é cheia de gigantes recortes/rasgos/buracos – chame como quiser – acaba mostrando muito (ou demais) das pernocas. É quase como uma mini saia ou micro short.

Então, fazendo amizade com as botinhas cheias de corrente da Chanel, que foram exaustivamente copiadas pelas nossas marcas nacionais, essas peças vão para aquele mundo paralelo, dos superfashionistas, que se alimentam de peças absurdamente esquisitas para se fazer notar. Quer tentar?! Boa sorte. Em três meses já perdeu a graça.

Nada contra ter personalidade. Usar o que tem vontade. Se expressar através do visual. Só acho importante lembrar que tudo isso só é válido se for feito por pura vontade própria e não pelo desejo de copiar ou pertencer. Se for pra copiar, existem outras opções melhores…

Deixe um comentário em "A nova tendência pra não copiar…"
  1. Claudinha Garcia
    31/07/2014

    Amandinha, eu sei que você sabe disso mas você é a melhor.