Conversinha Fashion » Arquivos » Planejar é sonhar
24 junho 2014
Planejar é sonhar

A privação de hoje é a conquista de amanha; manter a mente ligada no objetivo final ajuda a abrir mão de prazeres efêmeros que tudo consomem

money

Vivemos um tempo de inconsequências. Gostamos, gastamos e pouco nos importamos com os débitos do dia seguinte, com possíveis faltas e carências financeiras. Temos uma quantidade sem fim de dinheiro de plástico, além de limites e saldos que não representam (nem de longe) a nossa realidade. Estamos acostumados a viver na beira do abismo, uma tragédia que mina nossos recursos, que gera problemas capazes de afetar todas as esferas da nossa vida. Não precisa ser assim.

Já estamos cansados de saber: a vida é feita de escolhas. E em se tratando de dinheiro, essas escolhas não são nada fáceis. Além das necessidades básicas e essenciais das quais não dá pra fugir – alimentação, moradia, saúde… – o resto, bom, é resto. E não há como fazer a conta de maneira invertida, colocando em primeiro plano o lazer, por exemplo, antes mesmo de quitar aquelas continhas básicas de todo mês. Disso todo mundo também sabe. Ou deveria saber.

O que nós esquecemos, por vezes, é que a privação de hoje é a conquista de amanhã. Abrir mão de pequenos luxos – por vezes superdesnecessários – pode mudar o rumo da história. Nunca é tarde para repensar a maneira de encarar o saldo da conta bancária (por mais difícil que seja), mas cada um com suas prioridades, dá para ter quase tudo o que se deseja – mas é importante manter os pés no chão.

Certas coisas nos lembram de que o futuro chega mais rápido do que pensamos e, logo ali, pode estar a necessidade de uma aposentadoria, por exemplo. Melhor começar cedo, não?! Poupando pouco nem dói tanto. Vai que bate aquela vontade de ser uma daquelas pessoas que na terceira idade curte a vida como ela deve ser curtida… com paz, tranquilidade e recursos para fazer o que desejar.

Cada um com seus sonhos, com seus objetivos de vida que não devem e nem podem nunca desaparecer entre a rotina e os problemas do dia a dia. Para se manter motivado e inspirado (sinônimo de aguentar os trancos de qualquer existência) é necessário ter vontades e muitos planos!

  • %
Deixe um comentário em "Planejar é sonhar"

Comentário Fechados.