Conversinha Fashion » Arquivos » 5 motivos para não ser blogueira de moda
10 abril 2014
5 motivos para não ser blogueira de moda

blogblog

Dezenas de centenas de blogs de moda e comportamento estão na internet. Quer criar um para chamar de seu?! Lembre-se de que é importante gostar de escrever, enfrentar a onda consumista, entender algo sobre o assunto (mais do que gostar de roupas e compras) e manter os pés no chão. De toda forma, nem toda menina precisa, deve ou tem que ser blogueira. Muito pelo contrário.

1. Fuja da onda consumista. O mundinho dos blogs de moda, lançamentos, eventos e mimos alimenta o desejo de compra e fomenta uma pequena (para não dizer gigante) obsessão por compras. Não é raro escutar relatos de gente que conta que gastou mais do que podia/devia ao se aventurar pelos “looks do dia”. Aparentemente, a vontade de se mostrar muito se confunde com o desejo de afirmação que cai justamente na mania de ter para (tentar) ser.

2. Uma profissão para poucos. Nem todo mundo precisa, deve ou tem que ser blogueira de moda simplesmente porque gosta de roupas, de itens de beleza ou mesmo de marcas e compras. Além disso, ser uma leitora não é algo que lhe obrigada a ter um blog para chamar de seu. Está tudo bem em ser o expectador e acompanhar e curtir as conquistas de seus ídolos (dá pra chamar assim?!). Admirar o trabalho de algumas meninas muitas vezes já é mais do que o suficiente. Aceite. Existem tantas profissões legais por aí…

3. É preciso gostar e entender do riscado. Não queira falar de um assunto do qual você não domina. Embasamento sempre é essencial! Lembre-se de que antes de publicar sobre qualquer coisa, é preciso estudar, pesquisar, mergulhar no assunto e isso não se resume a navegar pela web. Ter posses e condições para comprar tudo e frequentar todos os eventos também não é um passaporte para ter um blog de sucesso. Isso já está mais do que comprovado. Dinheiro não garante lugar nem mesmo na coluna social. Sendo assim, se você quer falar sobre algo, procure falar sobre algo que lhe atrai. Sobre um assunto que te cativa. Também existem blogs sobre música, viagem, dieta, educação, amor… tudo é assunto para postar.

4. Se não gosta de escrever, não tenha um blog. Não se engane ao pensar que moda não é conhecimento. Nem sonhe em criar um blog de moda se você não gosta de escrever. Crie, então, algum outro tipo de produto, que não tenha textos. A característica principal do blog são os textos – ainda que combinados a imagens, vídeos e outros tipos de inserções (o céu é o limite). Se vai se arriscar, escreva certo. Não jogue lixo na internet.

5. Não crie expectativas. Acredite, entre milhares de blogs e blogueiras, existem pouco mais de duas dezenas delas que são bem sucedidas no país – que realmente pagam suas contas com a profissão blogueira. Além disso, há apenas uma Thássia, duas Camilas, uma Nat e uma Lu. Não mais. Não copie ninguém.

  • %
Deixe um comentário em "5 motivos para não ser blogueira de moda"

Comentário Fechados.