Conversinha Fashion » Arquivos » Consuma menos e viva mais
06 fevereiro 2014
Consuma menos e viva mais

Desapegar do hábito viciado de comprar para preencher vazios é um exercício que pode gerar uma economia que se transforma em outras grandes, e definitivas, conquistas na forma de aquisições

consumo

Já parou para pensar que seus hábitos de compra podem estar minando suas chances de ter ou conquistar algo maior?! São as pequenas aquisições do dia-a-dia, aquilo que adquirimos sem nem mesmo pensar – ou tão pouco precisar – que derrubam nosso orçamento e, com isso, enfraquecem nossas economias. Sem estabelecer prioridades, decidir o que importa de verdade e abrir mão de bens de consumo por vezes não tão úteis, pode ficar difícil chegar à algo um pouco maior e mais palpável. Trata-se de focar naquelas coisas que marcam a vida, como fazer uma viagem ou ter um lugar para chamar de seu. Existem coisas mais importantes do que viver entre acúmulos de pequenas tranqueiras, que geram um prazer instantâneo que logo passa e pouco agrega.

Quando tudo se transforma em consumo, acabamos fragilizados, envolvidos por um desejo constante de ter para ser. No entanto, a verdade, na essência, é que tudo isso não passa de uma situação eminente da sociedade atual, que percebe que há uma demanda para transformar carências em produtos e aproveita de tal para lucrar! Disso nós já sabemos. Porém, fazemos algo para nos livrarmos de tal escravidão?! O que podemos, então, é atentar para o quanto estamos sendo levados pelo sistema e o quanto realmente queremos, precisamos, e/ou temos que ter aquele algo. Com tal reflexão, poupamos não apenas recursos financeiros, mas também os emocionais, que perdemos ao nos desgastar sofrendo por não poder ter algo – algo que nos sugestionamos a ter simplesmente porque o outro tem.

Ao se desapegar do hábito viciado de comprar para preencher vazios ou para se enquadrar a um padrão qualquer, o que resta é uma economia que pode ser investida em outras coisas. Afinal, o consumismo viciado e desenfreado pode ser transformado em aquisições planejadas e, por sua vez, inesquecíveis.

  • %
Deixe um comentário em "Consuma menos e viva mais"

Comentário Fechados.