Conversinha Fashion » Arquivos » 6 maneiras de não se desesperar
17 fevereiro 2014
6 maneiras de não se desesperar

Sabe aqueles momentos nos quais tudo parece estar indo por água abaixo? Muita calma. Desesperar não é a salvação.

shallpass

1. Liste o que te incomoda. Não adianta se deixar levar pelo medo, pela raiva ou pela vontade de jogar tudo para o alto. Organize os seus pensamentos e faça uma lista do que está te importunando. A partir daí, trabalhe em item por item, buscando maneiras de solucionar um problema por vez.

2. Não confunda os seus sentimentos. É importante evitar  misturar as emoções e os personagens e colocá-los todos em uma mesma situação. Por vezes, aqueles que podem lhe ajudam ou lhe oferecer um ombro amigo acabam sendo afastados pela mania que temos confundir e colocar em um mesmo grupo pessoas que tem e que não tem culpa no que está acontecendo.

3. Não force a barra. Algumas peças não se encaixam e não há o que fazer para mudar a situação sem algumas adaptações mais bruscas ou permanentes. Com isso, dê tempo ao tempo e analise o ambiente. Lembre-se de que tudo é momentâneo.

4. Pense em outras coisas. Leia um livro, assista um filme, escute uma música, pratique alguma atividade física, faça algo que tire o seu pensamento do problema. Relaxe.

5. Lembre-se de que uma hora tudo melhora. A vida é cíclica e tudo passa – seja em um mês, uma semana, ou um ano. No entanto, faça algo. Não se desespere, mas não se acomode.

6. Alimente a positividade. Espalhe pela sua casa e pela sua vida palavras de motivação. Vale colocar, no computador, um fundo de tela com uma frase de impacto, ou colocar na parede do quarto ou do escritório um quadrinho com um pensamento de grande significado para você. Algumas vezes, imagens bonitas e inspiradoras servem até mesmo mais do que palavras. Lembre-se de que um ambiente envolvente, bonito, é capaz de melhorar, ao menos, o astral.

  • %
Deixe um comentário em "6 maneiras de não se desesperar"

Comentário Fechados.