Conversinha Fashion » Arquivos » Outras maneiras de ser
17 janeiro 2014
Outras maneiras de ser

Sair do seu casulo e enxergar a vida com os olhos dos outros pode ser uma maneira de conhecer outras, melhores, formas de viver

soul

A vida é feita de experiências. De descobrir algo novo a cada dia, de conhecer alguém diferente em cada esquina. São experiências que se transformam em ensinamentos, encontros que se desdobram em novas visões de mundo. Manter a mente aberta para novas possibilidades gera uma constante melhoria, ou revisão, do que há para se viver. Na conversa casual com desconhecidos, uma história que emociona, que remete a uma emoção perdida nos sentimentos viciados do dia a dia; na leitura da obra de um autor igualmente desconhecido, palavras que mostram algo diferente do que já se transformou em padrão; na cena de um filme, o desejo de vivenciar aquela história que de tão distante, ensaia ser impossível – mesmo não sendo. Mas, se nos fechamos em nossos casulos nos limitamos aos nossos acertos e, também, aos nossos erros, ficamos reféns do que conseguimos ser. Terminamos restritos ao que conquistamos com nosso próprio olhar, que pode não ser o bastante. Devemos aproveitar cada feixe de luz para observar algo de novo e encara uma porta entreaberta como uma chance para fugir do que achamos que somos e, daí, encontrarmos com algo novo. Seja o novo um complemento, um recomeço ou um ponto final.

Deixe um comentário em "Outras maneiras de ser"
  1. Rubria
    19/01/2014

    Querida Professora Amanda pesso que a vida, moda o amor precisa do novo de um outro olhar e esse outro prisma sem dúvida vem da abertura para ouvir pessoas que são a raiz da criatividade…. Mesmo quando nos deparamos com outras ideias que não encontra eco em nós… Sair do casulo dói as vezes causa um desconforto mais pode sem surpreendente… Emocionante!!!