Conversinha Fashion » Arquivos » 5 maneiras de se preparar para uma viagem
26 dezembro 2013
5 maneiras de se preparar para uma viagem

O tempo de preparo e organização que antecede uma viagem é de extrema importância para que tudo corra bem durante a merecida folga longe da rotina

travel

1. Pesquise sobre o destino. É preciso conhecer previamente, ao menos um pouco, o lugar para o qual você irá viajar. Não tenha preguiça na hora de pesquisar sobre pontos turísticos, restaurantes, informações sobre meios de transporte, costumes, hábitos e tudo mais. Vá além dos textos tradicionais das agências de viagens e se divirta com os depoimentos e experiências de blogs pessoais e com os especialistas em tal segmentos.

2. Estabeleça prioridades. Cada viagem tem uma motivação, que deve estar bem clara na hora da reserva do hotel e da escolha da programação. Ao escolher um pacote de viagem, uma excursão ou mesmo fechar a hospedagem, analise os prós e contras da locação e do cronograma, pensando naquilo que é o que lhe move para a viagem. Pode ser romance, compras, diversão, descanso, não importa. Lembre-se de que a localização é importantíssimo.

3. Organize-se. Aposte nos gadgets para guardar mapas e/ou aplicativos de viagens que podem ser superúteis. Além dos aplicativos das companhias aéreas – que podem ajudar bastante durante o processo criativo do translado em si – existem apps como o do TripAdvisor (City Guides – gratuito) que funcionam offline e contam com listas ótimas de hotéis, restaurantes, atrações, itinerários e mapas ótimos.

4. Não deixe a mala para a última hora. Prepare a mala de viagem com alguns dias de antecedência para evitar correria e desespero, afinal, incidentes acontecem. Esteja sempre de olho na previsão do tempo e avalie quais serão os seus compromissos para não ter problemas com as roupas e acessórios escolhidos. Foque nos looks coordenáveis e lembre-se da frase de Susan Heller: “When preparing to travel, lay out all your clothes and all your money.  Then take half the clothes and twice the money”. Algo como: quando estiver se preparando para viajar, separe suas roupas e seu dinheiro; depois, leve metade das roupas e o dobro do dinheiro.

5. Não cometa erros de principiante. O essencial em uma viagem é: não se esquecer das coisas básicas. Para quem vai cair na estradar, fazer a revisão do carro é essencial. Aos que vão pelos ares, ficar de olho nos documentos e nos possíveis vistos, vacinas e etc é importantíssimo. Além disso, nada de esquecer o passaporte em cima da mesa da sala ou dentro da gaveta. Outra dica importante é não deixar para a última hora a troca do dinheiro ou mesmo a aquisição de um cartão de viagem pré-pago. Coloque na bolsa, ou na mochila, os comprovantes e vouchers da reserva do hotel e dos voos, que também podem – e devem – ir parar no email e no bloco de notas do celular. Dizem que pessoas prevenidas valem por duas, certo?!

  • %
Deixe um comentário em "5 maneiras de se preparar para uma viagem"

Comentário Fechados.