Conversinha Fashion » Arquivos » Decor: apartamentos alugados
30 outubro 2013
Decor: apartamentos alugados

Maneiras fáceis de deixar a casa mais aconchegante e envolvente sem precisar realizar muitas interferências

alugado_3

O sonho do lar bem decorado e aconchegante por vezes bate de frente com a dura realidade dos apartamentos alugados. Alguns contratos de locação proíbem interferências nas paredes; mesmo quando não é o caso, realizar mudanças em moradias possivelmente temporárias fazem com que não seja muito viável investir em algo que não é seu.

alugado_1

Para deixar a casa aconchegante, alegre ou cheia de personalidade é possível apostar em alterações que podem gerar um grande efeito. Entre elas, vale pensar nos adesivos para azulejos – que já foram assunto aqui no blog. Eles mudam o tom do ambiente e, acima de tudo, deixam o local com mais identidade. Para evitar furos em paredes, prateleiras dão lugar à estantes interessantes, menos formais, enquanto os quadros saem das paredes e encontram lugar no chão ou mesmo apoiados em móveis.

alugado_2

Outra dica legal é pensar nos acessórios. Cadeiras, poltronas, mesas de centro, almofadas entre outros podem ganhar cor ou textura. Fitas adesivas possibilitam colar fotos, papeis ou memórias nas paredes. Tudo isso para deixar o ambiente com a cara do dono. Vale pensar, também, em móveis fazendo a função de divisória entre espaços, como paredes. Os tapetes também servem para delimitar um ambiente e esconder possíveis pisos inadequados.

alugado_4

Se a moradia é temporária, a ideia de fazer móveis sob medida se mostra totalmente desnecessária. Com isso, mesas e sofás gigantes, por exemplo, podem não funcionar bem em outra casa; vale focar nos tamanho mais tradicionais e, claro, pensar em armários ou estações que podem ser moduladas de maneiras diversas. Ai entra a criatividade. O legal é não deixar o cuidado com a casa para depois. Morar em lugar aconchegante é determinante, afinal, nossa casa é uma extensão do que somos.

  • %
Deixe um comentário em "Decor: apartamentos alugados"

Comentário Fechados.