Conversinha Fashion » Arquivos » 11 motivos para não postergar
10 setembro 2013
11 motivos para não postergar

procrastination

Descubra formas de cumprir prazos e eduque-se para finalizar tarefas sem deixar pra depois, ou seja, procrastinar

1. Evite acumular tarefas. A cada novo dia surgem novas tarefas e outras obrigações. Ao deixar para amanha o que pode ser feito hoje, a tendência é acumular problemas com poucas soluções.

2. Fuja do medo. Com o tempo, tarefas acumuladas crescem e tendem a ser encaradas com mais dificuldade. Isso faz com que a solução fique cada vez mais distante e algo simples pode crescer a ponto de ficar impraticável.

3. Comprometa-se. Crie vínculos e relações positivas com suas obrigações, encarando como recompensadora qualquer atividade.

4. Sinta o alivio. Ao terminar uma tarefa, seja simples ou complicada, há a sensação de alívio e bem-estar por virar uma página ou fechar um ciclo. Com isso, foque sempre no resultado e não tanto no processo.

5. Crie regras. A internet, as redes sociais e outras formas da lazer virtual são convites para a procrastinação. Estabeleça regras próprias, internas, para limitar o tempo de acesso a tais distrações e acostume-se a navegar apenas, e quando, houver tempo livre para tal.

6. Treine o seu corpo e sua mente. Agir requer prática e treinamento. Acostume-se a realizar muitas tarefas em um único dia, mesmo quando estiver com preguiça, falta de paciência ou pouco tempo.

7. Tenha prioridades. Ao perceber que existem muitas tarefas acumuladas, liste o que deve ser feito com mais urgência e comece pelas tarefas mais simples. Estas podem servir como aquecimento para desafios mais pesados.

8. Crie uma rotina. Seja no trabalho ou na vida pessoal, bole maneiras de realizar todas as importantes tarefas em um horário ou dia pré-determinado.

9. Seja criativo. Pense em maneiras de deixar a tarefa mais agradável. Vale escutar uma música ou mesmo escolher um programa de computador que seja mais interessante para você. Assim, tudo fica mais leve.

10. Esteja sempre um passo a frente. Organize sua vida para estar sempre adiantado, ao menos nas coisas mais básicas. Agende o pagamento de contas, adiante-se perante os prazos e aproveite o tempo ocioso para agilizar tarefas difíceis.

11. Não se culpe. Se o cansaço for extremo, deixe para amanha sem sentimento de culpa ou preocupação. Descanse. O essencial é não fazer disso uma rotina.

 

  • %
Deixe um comentário em "11 motivos para não postergar"

Comentário Fechados.