Conversinha Fashion » Arquivos » Mulheres em busca de conforto
25 agosto 2013
Mulheres em busca de conforto

weare

Muito além das blogueiras e dos blogs de look do dia, existem centenas de milhares de mulheres que, dia após dia, travam reais brigas com seus guarda-roupas. Diferentemente dos visuais postados nas redes sociais, as mulheres da vida real não querem peças trabalhadas e produzidas para o dia-a-dia, saltos vertiginosos para o trabalho ou peças com comprimentos encurtados para as tarefas básicas da rotina. São mulheres que clamam pelo conforto. Mas, não querem um conforto fácil, preguiçoso, como erroneamente muitos pensam. Elas querem conforto com charme, feminilidade e, quem sabe, com toques de tendência em uma peça ou outra.

recorte

São mulheres que não sabem e nem se preocupam em saber qual a peça chave da vez. Estão muito ocupadas cuidando de suas vidas e o lazer, para elas, passa longe da moda. Pode estar na arte, no cinema, em brincar com os filhos ou assistir um pouco de televisão. Moda nada mais é que a fonte primária do ato diário do vestir, mas não é, por isso, uma paixão obrigatória.

Não há nada de errado em tal realidade. Muito pelo contrário. O sistema da moda se alimenta da cruel busca pelo novo, da insatisfação, da corrida pelo que não temos e que alguém insiste em dizer que, teoricamente, precisamos ter. A bolsa, o batom, a cor, o corte… haja dinheiro e disposição. Ainda assim, muitas continuam firmes em seus universos e em busca pelo conforto. E como encontrá-lo?!

O conforto está no caimento perfeito, na roupa com o tamanho ideal – nem grande, nem pequena demais. Está no tecido de qualidade, que não pinica, não sufoca, não incomoda e é fácil de cuidar. Está na escolha de peças práticas, como os suéteres, as calças de alfaiataria, os vestidos de comprimento na altura dos joelhos e os oxfords e mocassins que nunca deixam na mão. Está em conhecer o guarda-roupa, em saber o que fica bem com o que; em entender que o básico não precisa ser avacalhado e que o charme extra pode ficar por conta de um mero acessório. No mundo das mulheres reais, há desejos muito mais fáceis de serem alcançados do que aqueles disseminados em algumas revistas de moda ou blogs de look do dia. E esta é uma tendência que vale ser disseminada.

  • %
Deixe um comentário em "Mulheres em busca de conforto"

Comentário Fechados.