Conversinha Fashion » Arquivos » A moda dos creepers
20 agosto 2013
A moda dos creepers

O calçado que, com generoso solado de borracha, virou tendência

creeper_1

A moda tem suas pegadinhas. Muitas delas aparecem na forma de tendência, algumas vezes assimilada (e consumida) com pouco, ou nenhum, conhecimento. Uma tendência para a temporada é a dos creepers, estes calçados elaborados em tempos de guerra, na década de 40, pensados para soldados que precisavam de conforto e resistência. É destaque nos creepers o generoso solado de borracha que tende a ser justamente o grande problema estético do modelo.

creeper_2

Com suas pegadinhas, a moda (leia-se as marcas) faz suas adaptações para melhorar e aumentar a chance de acerto de algumas peças estranhas. Com os creepers não foi diferente. Mudanças aproximaram o modelo de mocassins, ao receber solados de borracha mais grossos e aparentes, dando um tom de creepers. Entende?! E é seguindo tal lógica que o modelo pode funcionar no guarda-roupa e na vida.

creeper_3

O creeper puramente dito é pesadão e dá um tom ora punk, ora retrô ao look. Para equilibrar as proporções, os modelos mais pesados pedem peças atuais, leves e até mesmo femininas para balancear o peso visual. Já os modelos que lembram mocassins ficam bem com peças de alfaiataria ou até mesmo com looks delicados. Não é uma tendência fácil, mas tudo pode funcionar com um pouco de boa vontade e disposição. Vale combinar um creeper com: short de comprimento mini, vestido fluido, leggings, calças afuniladas ou saias curtas. Boa sorte!

Deixe um comentário em "A moda dos creepers"
  1. Ana Carolina
    24/08/2013

    Oi, Amanda! Tudo bem?
    Sei que a moda tem muiiitas pegadinhas (em algumas delas eu caí, inclusive) mas eu realmente amo creepers, não necessariamente pela estética, mas pelo que ele representa. Já fiz vários posts sobre épocas e personagens que usavam os creepers…
    Passa lá, pois, pelo que leio aqui, acho que vc vai gostar!
    Bjs

  2. Amanda Medeiros
    25/08/2013

    Ana, adorei seu blog. Parabéns! =)