Conversinha Fashion » Arquivos » Estampa: colônia portuguesa
29 junho 2013
Estampa: colônia portuguesa

Estampas inspiradas nas linhas sinuosas dos azulejos portugueses, entre florais e arabescos, são tendência

tiles

Os azulejos portugueses são indiscutivelmente lindos e charmosos. Caracterizados por linhas e formas interessantes, cheias de mensagens, eles invadiram a moda e aparecem em belíssimas estampas. A temática varia e pode passar por flores, ícones religiosos, arabescos ou linhas góticas. O interessante é usar com sem preocupação, afinal é um padrão muito interessante.

azulejo_1

O azul é a cor mais tradicional dos azulejos portugueses, que também são encontrados em outros tons. Para entrar no clima, vale apostar no look 100% azul, brincando com o tom sobre tom. Além disso, pode-se pensar no mix de duas estampas do mesmo universo, gerando um resultado moderno e cheio de estilo.

azulejo_2

Para os que gostam de dominar as linhas e formas da silhueta, vale focar na estampa aplicada nas regiões do corpo que merecem ser ressaltadas. Fica a lembrança de que quanto mais claro o fundo, mais peso visual agregado – e vice-versa. Branco, preto e bege funcionam como bons complementos para a estampa de azulejo português azul; vale, ainda, aplicar um forte contraste, como um ponto de cor extra amarelo, vermelho ou mesmo roxo/rosa. Sem medo.

 

  • %
Deixe um comentário em "Estampa: colônia portuguesa"

Comentário Fechados.