Conversinha Fashion » Arquivos » 12 maneiras de ser feliz
28 junho 2013
12 maneiras de ser feliz

happypeople

Pequenos hábitos geram grandes consequências e, com elas, a sensação de felicidade

1. Seja grato. Quando você aprecia o que você tem, você aceita, e atrai, coisas boas. Além disso, se você não é grato pelo que você tem, será difícil encontrar tempo ou maneiras para ser feliz com coisas novas.

2. Cultive o otimismo. As pessoas otimistas encontram no mundo inúmeras maneiras de ser feliz e o caminho está cheio de oportunidades, principalmente para os que arriscam e que acreditam que há algo bom em cada tentativa.

3. Cuide do seu corpo. O seu corpo é o seu templo e se sentir bem afeta completamente sua relação com a autoestima e com o bem estar.

4. Pratique a espiritualidade. É importante entender que a vida é maior do que nós e que muitas coisas estão além do nosso controle. Além disso, é bom e prazeroso abraçar outros níveis além do que está, diretamente, ao nosso alcance e no nosso domínio.

5. Comprometa-se com suas crenças. Aconteça o que acontecer, não abra mão do que lhe move e motiva. É importante manter-se positivo e ligado aos seus sonhos, fortalecendo a esperança naquilo que, por uma razão ou outra, é importante para você.

6. Aprenda a perdoar. Não guarde mágoas e vire páginas. Liberte-se de todo e qualquer sentimento ruim, dando espaço para coisas boas, novas e positivas.

7. Tenha laços de afeto. Cerque-se de amigos e amores, de pessoas que lhe fazem bem. Vale lembrar que a qualidade das relações interpessoais é absolutamente mais importante do que a quantidade. Mais vale um amigo sincero e fiel do que uma dúzia de conhecidos.

8. Evite comparações. Fuja de pensamentos comparativos e da ideia viciante de tentar analisar as conquistas e posses alheias em um processo de comparação. Tenha em mente, sempre, o que você é e onde você chegar.

9. Pratique a bondade. Ajudar ao próximo é uma maneira poderosa de trazer para si bons sentimentos.

10. Curta o ócio. Diminua a velocidade e observe o tempo passar. Veja a riqueza que há em não fazer nada, em escutar os sons das ruas, observar as cores que vem do céu, o aroma das plantas ou mesmo os ruídos do seu próprio corpo.

11. Concentre-se no seu interior. Escute as mensagens que seu corpo envia e saiba interpretar os sinais que ele lhe dá. Não deixe perguntas sem resposta.

12. Desligue-se. Eventualmente, afaste-se do computador, da televisão e até mesmo do celular. Desligue de tudo o que consome seu tempo e suas forças e aprenda a se libertar do trabalho para descansar, literalmente, corpo e alma.

  • %
Deixe um comentário em "12 maneiras de ser feliz"

Comentário Fechados.