Conversinha Fashion » Arquivos » Volta no tempo
30 novembro 2012
Volta no tempo

A estética das décadas passadas pode ser reaproveitada de maneiras diversas, mas sempre com um toque atual

Nem todo look com cara de antiguinho tem peças vintage e nem todo look retrô é, necessariamente, vintage. Complicado entender os termos usados para indicar a localização de uma peça de roupa em um espaço de tempo. Mas, usar tais looks e brincar com tais imagens pode ser bem simples.

Algumas peças remetem naturalmente à tempos de outrora. Com a capacidade de lembrar décadas passadas, os looks passam a carregar uma leve camada de poeira imaginária que deve ser quebrada com complementos ou peças adicionais mais modernas ou clássicas. Sem firulas, o look que tem um toque de passado precisa de algo que mostre que ele está sendo usado na época atual, para não fica semelhante a uma fotografia antiga.

O estilo retrô será uma referência para  a próxima estação, mas já faz parte do estilo e da identidade de muitas mulheres. São camisas de tecidos finos, sapatilhas baixinhas, shorts curtos de cintura alta ou calças curtas que remetem ao passado e fazem essa volta a outros tempos. Por vezes, a mistura de cores ou a forma de combinar é o deixa o visual interessante e coloca aquela delicadeza que envolve o visual. Se a moda vai e volta, roubando modismos do passado, não há mal nenhum em brincar com tal possibilidade, aproveitando sempre para reaproveitar de outras maneiras as referências usadas por outras gerações.

  • %
Deixe um comentário em "Volta no tempo"

Comentário Fechados.