Conversinha Fashion » Arquivos » Só pra constar
05 agosto 2012
Só pra constar

Eu, você e todos nós por vezes nos acostumamos com menos do que merecemos. Também por vezes nos acostumamos com o sofrimento, ou com o peso dos problemas, com a amargura como justificativa e desculpa. Assim, as marcas do que é doloroso, ou insuficiente, ficam no rosto cansado, na postura largada, na carga que peso nos ombros. Não é fácil, mas com o tempo já nem percebemos o quão cansativo é viver assim.

Nos acostumamos com o que é negativo, talvez sem saber o por quê… ou usamos isso como uma razão para alimentar reclamações, salientando os problemas e destacando as dificuldades que nos afastam da realidade. Seja como for, nenhuma pessoa deve levar na manga uma história para explicar a razão pelas quais algo não deu certo. Pesa menos assumir o erro ou apenas encarar que nem sempre as coisas funcionam na primeira tentativa, seja pelo que for. Se despir do papel de vítima é se vestir de força e coragem e assim dizer ao mundo que você está sim pronto para que coisas boas aconteçam. Esse otimismo por mais poético que seja pode transformar seu dia, sua vida, seu futuro. E essa onda positiva é contagiante, mais envolvente que qualquer conversa triste.

“You think you deserve that pain, but you don´t”. A fala foi superficialmente tirada de “Me and you and everyone we know” de Miranda July. Cheio de clichês e de frases prontas, o filme consegue ser envolvente do início ao fim. Vale a pena assistir, para quem ainda não o fez.

Deixe um comentário em "Só pra constar"
  1. Mai (Cremilda)
    05/08/2012

    “Vim para que tenhais vida e vida em abundância”

    Essa frase não foi dita por qualquer um, né?! Deus não quer que nenhum de nós viva de migalhas… Nós merecemos uma vida plena, feliz, cheia de sucesso. Errar não serve para nos vitimizar, mas para colhermos mais e melhor com o que aprendemos.

    Pessimismo tá por fora! Sou das que preferem a vida com otimismo e digo: dá certo!!!

    Adorei o texto, Amandinha!!
    Beijos,
    Mai

  2. Amanda Medeiros
    06/08/2012

    Mai, adorei seu comentário. =)
    Nem tenho nada para dizer… me deu uma super paz.
    Bjs flor!!