Conversinha Fashion » Arquivos » Cor com sabor menta
27 agosto 2012
Cor com sabor menta

Com fama de tom pastel, o verde da vez é simples, simples, de usar e quer invadir o seu guarda-roupa

Entre a tendência dos tons pastel uma cor ganhou destaque: o verde menta, junto a variações da cor que pode aparecer mais clara, ou mais escura. Tais possibilidades alimentam uma básica combinação, que é o tom sobre tom.

A cor é leve, fresca, suave e por isso promete ser hit para o verão, quando tons fortes e pesados geralmente cedem espaço à cores mais delicadas ou claras. O resultado do uso vai variar muito de acordo com a combinação, mas a mistura com outros tons pastel reforça a delicadeza da cor enquanto o mix contrastante com cores fortes faz a peça com a cor em questão se transformar no centro das atenções.

E o verde menta também aparece combinado à cores vibrantes, com destaque para a ligação com rosa ou vermelho. A escolha contrastante deixa o look cheio de vida! Vale perceber que o verde mais lavado, o mais clarinho, conversa melhor com as peles claras, enquanto o menta mais forte é boa pedida para as morenas. Tudo, claro, vai depender também do contraste natural da pele.

A cor pode aparecer nos acessórios, mas ganha espaço mesmo é em peças, como calças, blusas ou vestidos. Para o look 100% menta, é legal pensar na variação de texturas, para evitar um resultado muito sem vida ou hospitalar.

Por fim, uma saída interessante é agrupar o jeans e o menta, fazendo com que o combo azul + verde quebre antigos preconceitos. Essas limitações para combinar, misturar e se divertir já não existem mais – coisa para nunca esquecer. E, por aqui, a cor em questão é pura versatilidade, funcionando até mesmo nos ambientes formais. Duvida?! Vale apostar que um look composto por calça social de tom neutro (seja qual for) combinado à camisa menta, com direito a um acessório mealizado, seria bem visto no escritório. Até mesmo um blazer nesse tom de verde passaria bem nos testes. É simples: em terra de verde bandeira, qualquer outro verde carrega fama de discreto.

Deixe um comentário em "Cor com sabor menta"
  1. Mai (Cremilda)
    05/09/2012

    Adoro essa cor!! Ela ilumina qualquer tom de pele e ainda por cima é de um “bom humor” maravilhoso, né?! Não consigo ver uma pessoa triste vestindo menta!!

    Gosto da luz dessa paleta candy color e adorando o “boom” para comprar mais peças!! :))