Conversinha Fashion » Arquivos » Olho tudo, e ponto
03 julho 2012
Olho tudo, e ponto

Olhos marcados, esfumados, são simples de fazer e geram um resultado imbatível

Já nem se discute mais o quanto a maquiagem é importante para um visual legal, seja durante o dia, ou noite. Mas, para um visual marcante em jantares, festas ou quaisquer tipo de confraternização noturna, um rosto bem pintado faz toda a diferença. Daí que olhos marcados, com o clássico smokey eyes, são garantia de bons resultados.

Conseguir o resultado não é difícil. Basta um bom delineador preto combinado à sombra preta, dourada ou em tons de marrom. A mistura dos três tons, por sua vez, é super interessante. E, para quem não quer pesar o visual, basta parar no delineador e focar, apenas, em uma sombra de tom próximo ao da pele.

O papo de que passar o delineador é muito difícil também não cola. Requer treino, cuidado, claro… mas nada impossível. Talvez seja mais difícil marcar os cílios inferiores com o preto esfumado, que tende a manchar e deixar aquele resultado um tanto quando borrado, que potencializa olheiras e não fica nada bom. Hunf. Escolher um lápis bacana, que não “escorre”, faz toda a diferença!

A internet é uma terra boa, cheia de dicas legais – outras nem tanto, mas enfim. Para quem está querendo pegar o jeito, ou aprender, vale muito (!) procurar por vídeos no youtube ou buscar no google algum tipo de tutorial. Gente ensinando é o que não falta. E se o medo de dar errado está batendo forte, vale começar a produção umas duas horinhas antes da hora marcada para o evento (ou encontro) e, assim, ter tempo de sobra para fazer cada passo de uma vez, com muita calma. É divertido! Se der errado, vale começar tudo do zero.

Deixe um comentário em "Olho tudo, e ponto"
  1. Gold Enamel
    10/07/2012

    AMO olho marcado! Acho tudo também!

  2. luizinho
    17/07/2012

    Oiê!
    Adorei o teu Blog. Eu vi o link lá no Bolsa de Mulher, que eu adoro e acompanho direto.
    Sabe, eu amo uma maquiagenzinha! Geralmente eu faço assim, bem discreta, tipo nude, mas esse make smokey eyes, realmente, é pra se apaixonar, né?
    Bjks.

  3. Amanda Medeiros
    18/07/2012

    Ei, que bom que curtiu!
    Faz toda a diferença uma make… seja só para correção ou para impressionar. =)
    Volte sempre!
    Bjs!