Conversinha Fashion » Arquivos » Na ponta dos dedos
17 julho 2012
Na ponta dos dedos

Quem acompanha o delicioso mundo das frivolidades da beleza deve estar por dentro de todas as possibilidades novas que estão aparecendo para decorar as unhas. Loucuras a parte, algumas ideias são bem legais, e podem ser usadas sem a menor dificuldade. Basta, sempre, alinhar este elemento decorativo às necessidades da vida pessoal e profissional.

Para quem não quer ousar muito, vale brincar com a francesinha com cores diferentes, contrastantes. A ponta das unhas pintada de branco dá lugar a outras cores, sendo que uma boa opção são os metalizados combinados à esmaltes escuros ou vibrantes. Pensando também em moderada ousadia há a possibilidade de uma única unha pintada com uma camada de esmalte com glitter, sem contrastar com as outras unhas quanto ao tom. Outra ideia, mais maluquinha, é pintar uma unha de cada cor, sabe?! Algumas combinações são lindas.

Para as jovens adolescentes ou para quem não tem medo do exagero vale apostar nas unhas manchadas, feitas com a básica receita da mistura de esmaltes em um copinho de água. É uma boa ideia para testar combinações de cores. Outra ideia é apostar nas aplicações como o caviar, que são as bolinhas, ou pelúcia, que gera aquele acabamento felpudo. Estas, no entanto, inspiram cuidados.

Para ficar apresentável, a ideia deve ser bem trabalhada. Não adianta querer uma unha super diferente se não há como realizar aquela ideia, ou se as cutículas estão picadas, ressecadas ou maltratadas. Melhor, então, esperar um pouco. Além disso, um acabamento impecável já é meio caminho andado para o resultado visual ficar bacana. Daí, vale brincar com tom sobre tom, pontinhas com brilho, desenhos geométricos ou qualquer outra ideia que lhe cause orgulho. Mas, se toda essa criatividade não for sua praia, basta apostar nas clássicas unhas clarinhas, ou vermelhas, para um resultado sempre certeiro.

Deixe um comentário em "Na ponta dos dedos"
  1. elenise salomon - Miss Lele
    17/07/2012

    Oi Amanda…adoro essas unhas diferentes. Minha filha fez ontem a de camurça. Ficou fofa! :-)

  2. Amanda Medeiros
    18/07/2012

    Elenise, acho algumas bem legais! E, no mais, tudo é pura diversão. =)