Conversinha Fashion » Arquivos » Vista-se, prepare-se
28 junho 2012
Vista-se, prepare-se

Escolher a roupa é se preparar para o que vem pela frente

Podemos sentir, diariamente, que gastamos muito tempo escolhendo a roupa que vamos usar. Isso vale, também, para o tempo dedicado à produção, ao ato do vestir e se produzir. Acontece que esse momento guarda muito mais do que o ato em si. Se vestir, se produzir, é se preparar para enfrentar o dia pela frente  – ou um momento específico. É uma ação que inclui um grande valor e é de enorme importância, por ser determinante para o que acontecerá em seguida.

Tudo muda quando estamos confortáveis com o que vestimos, quando a roupa é uma extensão real do que somos ou queremos ser. Assim, ao abrir as portas do guarda-roupa estamos abrindo um leque de opções, que precisam ser boas – é claro. Mas, muito além disso, deve haver toda uma vontade interna, uma empolgação, para ter um dia bom, se preparando visualmente, sabe?!

E esse momento de vestir a roupa, cuidar da beleza, passar uma maquiagem, colocar os acessórios finais, é também um momento para colocar as ideias em ordem, mentalizar as coisas funcionando bem e respirar com calma para que tudo dê certo.

Deixe um comentário em "Vista-se, prepare-se"
  1. Roberta
    28/06/2012

    Delícia de post! É muito verdade mesmo e esse olhar novo sobre me vestir me ajuda até a entender certas coisas. Como quando é difícil encontrar uma roupa se já estamos emocionalmente abaladas. A falta de vontade de tirar o pijama.
    E o que achei ainda mais interessante de tudo é que se uma coisa reflete na outra, talvez um pouco de esforço nos dias mais críticos ajude a melhorar o astral.

  2. Amanda Medeiros
    29/06/2012

    Roberta, não é verdade isso que você falou?! Super!!!
    Quando já estamos pra baixo, é muito difícil encontrar ânimo para fazer as coisas…
    Mas é ai que devemos lançar mão daquela roupa legal que sempre funciona, seja um jeans bacana, um vestido curinga ou mesmo aquele sapato que adoramos.
    Bjs e obrigada pelo comentário cheio de informação. =)