Conversinha Fashion » Arquivos » Leve, leve
23 junho 2012
Leve, leve

Deixe o preconceito de lado e aposte nas peças brancas

É quem foi que disse que peça branca só combina com virada de ano?! Nada disso. Leve, chique e neutra a cor merece espaço no dia-a-dia, e todo preconceito quanto aos seus fatores “engordativos” podem e devem ser vistos como lenda. Nenhuma roupa engorda, elas apenas valorizam, ou não, a nossa silhueta – e isso podemos e devemos ser capazes de controlar.

 O branco é tão interessante que serve como base para valorizar outras cores, como o preto ou o vermelho que saem super beneficiados pelo contraste. Tons pastel ou mesmo outros neutros, como o marrom ou o marinho, saltam ao serem combinados a cor clara.

Além do mais, a cor é ótima para quem quer revelar cada detalhe da modelagem, valorizando um bom corte ou um detalhe interessante. O branco funciona igualmente nos casos de tecidos requintados que por si só já fazem o look ficar um arraso. E a mensagem enviada é de elegância, de sofisticação.

A junção de peças na cor branca, ou neutros clarinhos como o areia ou o bege, funcionam bem dependendo das características da união, e carecem muito de bons acessórios. Uma ótima saída é investir em calçados ou bolsas de cor vibrante, ou mesmo cair na casa clássica do preto. Vale lembrar que o branco, liso ou com poucos detalhes, agrega pouco peso visual. E é importante que a peça nunca esteja justa demais, super colada ao corpo, com foco naquele espaço de um dedo entre pele e tecido.

Deixe um comentário em "Leve, leve"
  1. sandra portugal
    23/06/2012

    Linda seleção de peças!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

  2. FABIANE
    03/07/2012

    Olá, gostaria de saber como faço para compartilhar as informações e as dicas de moda no facebook da minha loja.

    Adoro as dicas do Conversinha…

    Beijão

  3. Amanda Medeiros
    03/07/2012

    Olá, Fabiane! Fique a vontade para copiar o link do post que gostou e compartilhar na página do FB da sua loja. =) Bjs!