Conversinha Fashion » Arquivos » Combine como a natureza
27 junho 2012
Combine como a natureza

Nas flores estão boas ideias de junção de cores, para quem quer um dia-a-dia mais alegre

As vezes misturar cores e combinar tons pode parecer um pouco difícil. Mas a natureza ensina e mostra formas de reunir cores que conversam e, por isso, combinam. O importante é abrir a mente e se deixar levar pelas inspirações.

O segredo, sempre, é não querer casar tudo nos mínimos detalhes. Se assim fosse, as únicas composições possíveis seriam as do tom sobre tom, certo?! Pois bem. As flores mudam de cor no decorrer do tempo, pelo processo de envelhecimento, mostrando como rosa e amrelo, por exemplo, podem sim estar juntos em um mesmo lugar.

As combinações na natureza aparecem também em folhas e flores que em cada pétala carregam um tom diferente, as vezes surpreendendo com tamanha ousadia.

Mas se observar a natureza anda um pouco difícil, vale tirar inspiração das estampas e, principalmente, dos florais, buscando maneiras de jogar aqueles tons em pesas lisas ou mesmo nos acessórios.

Assim, fica claro que verde e rosa podem ser usados juntos, além do azul com amarelo, o verde com marrom ou mesmo ou lilás com cinza. Não há limite! Mas tudo isso precisa começar em algum lugar. Se você admira e adora cores, acha lindo nos looks de terceiros, vale apostar em peças coloridas para ter, no guarda-ropa, opções interessantes que dêem como fruto boas composições.

Deixe um comentário em "Combine como a natureza"
  1. rubria
    28/06/2012

    Oi!! Adorei a matéria!! Quero saber qual é a tendência primavera/verão 2013: saia, calça, vestido… E você é expert nisso!!!

    um abraço

    rubria.

  2. Amanda Medeiros
    29/06/2012

    Rubria, vou fazer um post sobre isso.
    Mas o mais legal da próxima temporada é que, cada vez mais, não há uma única tendência e vamos encontrar de tudo pelas lojas! Mas algumas coisas apareceram com mais força nas passarelas, seguindo já o que estamos usando.
    Bjs!!!