Conversinha Fashion » Arquivos » Olho no look
02 maio 2012
Olho no look

Em cada lookbook ou catálogo há algum tipo de referência ou boa inspiração

Ainda que com toques de delicadeza, alguns looks são femininos e carregam traços de elegância. Pode ser o corte alongado da peça ou seu caimento fluido… o importante é o resultado geral. E os acessórios são os responsáveis pelo charme extra.

Se uma peça é mais pesada, seja por sua textura ou pela aplicação de estampas, a outra entra com menos peso visual, fazendo o equilíbrio que pode muito bem valorizar a silhueta. Nesse ponto, o jogo das cores trabalha bem, enquanto claro e escuro, neutro e chamativo, conversam e se entendem. Nos pés, um calçado nude fecha o look sem pesar ou quebrar a harmonia conquistada.

Há também como trabalhar volumes, pensando na porção superior mais seca enquanto a porção inferior ganha volume. A ideia é básica para looks com calça pantalona ou saia longa, ou mesmo na via contrária, com coletes volumosos ou casacos cheinhos combinados a shorts ecurtados ou calças afuniladas.

E se a estampa é super interessante, vale trabalhar com neutros limpos e lisos nos complementos, deixando o ponto focal naquela peça legal em questão. A estampa pode ser valorizada pelo uso de um de seus tons no resto do look, ou mesmo por cores complementares.

E no mais, o look pode ficar  muito legal se abraçar elegância e charme, com resutado feminino mas jovial. O resultado é perfeito para garotas que ainda não querem um look super formal, mas que já querem algo que saia da casa da infantilidade. Calças retas, camisas, sapatos de bico fino e casaquetos são uma boa pedida.

As imagens que ilustram o post são do lookbook da Maria Filó. =)

Deixe um comentário em "Olho no look"
  1. Mai (Cremilda)
    02/05/2012

    Amandinha sempre com bons textos e bom gosto!! Concordo em número, gênero e grau!!

    Parabéns pelo post!! Dicas essencias!!

    Beijos da Cremilda,
    Mai

  2. Amanda Medeiros
    07/05/2012

    Obrigada, Mai!! =D