Conversinha Fashion » Arquivos » O retorno das marcas
06 maio 2012
O retorno das marcas

Com fivelas que remetem a grifes renomadas, os cintos da temporada são, antes de qualquer coisa, símbolo de status

O cinto é um acessório super importante na construção de looks elegantes e arrumadinhos. Por muitas vezes sua utilidade é meramente visual, agregando um toque de requinte a produções básicas do dia-a-dia. Usados por vezes para marcar a cintura, ou realçar o quadril, estes podem ser lisos, simples, ou caracterizados por textura ou fivela chamativa. Atualmente, a moda é usar este acessório como elemento de status.

Decorados com marcas ou símbolos que fazem referência a grifes renomadas e badaladas, os cintos mais usados e vistos nos blogs de street style (e nas tais it girls) carregaram em suas fivelas elementos que deixam bem claro a origem daquela peça. Combinados a bolsas igualmente grifadas, são o novo uniforme para quem quer deixar sua mensagem de “sucesso”.

Mas a verdade é que longe das grandes fivelas escrevendo “Moschino”, com o duplo GG em forma de coração, Gucci; ou o inconfundível H, Hermès, vale pensar que as fivelas chamativas podem funcionar com outros símbolos ou detalhes quaisquer, longe da referência à grandes grifes. A peça atrai a atenção para a região do quadril, ou cintura, e pode muito bem servir como forma de equilibrar proporções, no caso de uma silhueta triângulo invertido, ou mesmo de criar curvas sinuosas para uma silhueta retangular. É um tipo de inspiração que não precisa carregar todo o peso da marca, dos cifrões necessários para tal, mas que pode ser incorporada com itens muito menos atemporais, como os cintos de fivela interessante, e assim repletos de personalidade. Já pensou?! Agora, quem gostou da ideia original, da tendência em si, e quer apostar (e investir) deve se jogar sabendo que em algum tempo o elemento perderá sua aura de novidade indispensável. Vale tal preço?! Façam suas contas, e suas escolhas.

Deixe um comentário em "O retorno das marcas"
  1. Marina Castanheira
    09/05/2012

    ADOREI!!!! Falou e disse… concordo com tudo!!!