Conversinha Fashion » Arquivos » Hora das botas
09 maio 2012
Hora das botas

Para o inverno, looks com botas e pés quentinhos

Temperaturas em queda, botas para fora do guarda-roupa. Todo ano é a mesma história e, de forma geral, as botas de ontem podem ser as botas de hoje e amanha. O importante é conhecer seu armário e saber qual tipo de calçado irá combinar com sua rotina e com suas necessidades, entre as tantas opções hoje disponíveis no mercado.

Elas podem ser curtas, longas, afofadas ou lisas. Podem ter salto, ou não; fivelas, apliques ou estampas também aparecem como opção. Seja como for, cada elemento faz parte do resultado que a bota irá gerar na sua silhueta e no seu look. Mais do que isso, é fácil saber, ao namorar imagens e referências mil que brotam pela internet e pelas revistas, que o uso limitado da bota para fora da calça afunilada já ficou para trás. Há um amplo universo visual pronto para ser explorado.

Como sempre foi dito, as botas, curtas ou longas, são perfeitas para serem usadas com comprimentos encurtados, quando a meia calça, ou mesmo uma calça super justinha, entra como forma de aquecer o corpo. A jogada é ótima para imprimir feminilidade/sensualidade no look e, algumas vezes, equilibrar proporções. Com a ideia disfarçamos culote e, além disso, alongamos as pernocas.

Mas se o desejo é apostar nas calças, vale brincar com as botas de cano curto e usar a calça por fora. Outra opção é mergulhar no universo das bermudas, que oferece também uma junção interessante. Mas, para quem ainda acha que o mix calça afunilada e bota é o que importa, todo cuidado é pouco para que a calça não fique com aquelas estranhas dobras perto da barra da bota. Para tal, pernas finas e longas, e uma calça super colada, é a solução. Se este não é o caso, vale brincar com casacos longos, que cobrem o quadril, ou mesmo cardigans e blusas que geram esse efeito de esconder ou disfarçar essa linha mais larguinha do quadril.

No mais, já passou da hora de sair um pouco dos modelos batidos de bota, como as de montaria – que são sim úteis. Acontece que por vezes um coturno ou algo do tipo é o que você precisa, ou pode ser um abotinado curtinho, com salto. Qual o uso esperado para a bota? Dia-a-dia? Vida noturna?! Uma viagem?! Vale levar esse ponto em consideração.

Deixe um comentário em "Hora das botas"
  1. Mai (Cremilda)
    09/05/2012

    Acho todas a produções com botas lindas!! Sonho em ter uma coturno e até cheguei a experimentar algumas ano passado mas, como sempre, não levei…

    Todo inverno eu prometo comprar um par de botas… Nunca consigo… Tenho a impressão que fico mais achatada, no auge dos meus 1,65m.

    Será que eu consigo comprar uma bota antes do mundo acabar?! Rrrsrs