Conversinha Fashion » Arquivos » Em camadas
26 maio 2012
Em camadas

Para se proteger das baixas temperaturas vale apostar na sobreposição de peças, mas com esperteza

Com as temperaturas em queda, despencando, difícil é encontrar no guarda-roupa peças que por si só sejam capazes de esquentar o corpo e proteger a pele de ventos incontroláveis.

Por aqui não estamos preparados para bruscas quedas na temperatura e quaisquer 10º geram um super estrago. O mesmo acontece quando, por alguma razão, preparamos uma mala para frio de 15º e nos deparamos com 5º. É um risco. Nem as melhores previsões do tempo são 100% certeiras. Cabe, então, apostar nos mendiguismo das sobreposições para gerar looks quentinhos que pode sim carregar um efeito charmoso.

Pense na construção de looks com camadas de peças sobrepostas de forma interessante e eficiente. Essa ideia pode ser explorada de diversas maneiras e é uma boa opção para quem quer investir na ideia arriscada do vestido com calça, ou saia com calça, sem ter como resultado um visual estranho. Essa tendência é a cara do inverno!

Acontece que nos dias de frio qualquer tipo de sobreposição é mais simpática, combina mais com o clima! Em temporadas de verão é difícil explorar esse universo, já que a ideia é totalmente oposta – de leveza – por razões óbvias.

Para funcionar, as peças mais justas, claro, devem ser colocadas nas primeiras camadas. Elas fazem a base para outras peças alongadas ou mesmo volumosas. E se na porção superior os casacos são grossos, largos, soltos ou volumosos vale procurar por peças justinhas na porção inferior. Uma mistura de meia calça com jeans, por exemplo, ajuda a proteger o corpo.

De toda forma, uma coisa que não deve ser deixada de lado, é a diferença existente entre temperaturas em ambientes abertos e temperaturas em ambientes fechados. Se cobrir de maneira extrema para entrar em locais fechados pode gerar um super incômodo, principalmente em lugares com aquecedores ou mesmo naqueles ambientes fechados que praticamente desligam o ar condicionado nos dias mais frios. Assim, vale pensar já em como será o dia, ou a noite, antes de se desesperar e se proteger de forma extrema para enfrentar uma única rajada de vento no trajeto carro/entrada.
  • %
Deixe um comentário em "Em camadas"

Comentário Fechados.