Conversinha Fashion » Arquivos » Estágio, e agora?!
24 abril 2012
Estágio, e agora?!

Chega a hora de cuidar do visual profissional e abandonar de vez certos vícios do colégio

Há aquela época da vida quando o visual depojado ao extremo, da calça jeans e da camiseta, já não cabe mais. O visual dos primeiros meses de faculdade logo dá lugar a necessidade de uma imagem um pouco menos informal, casual, quando as oportunidades de estágio se materializam.

O look para estagiário muito varia, dependendo do ambiente, da área e também da relação com superiores ou afins. É importante saber, de qualquer forma, que alguns hábitos típicos de estudantes devem, de vez, ficar para trás.

Já não cabe mais, por exemplo, o mix de calça jeans rasgada combinada a rasteirinha, ou mesmo os shorts com tênis. O lado profissional começa a falar mais alto e a mudança, ou adaptação, deve começar lá desde a hora da entrevista. Aposte em algo um pouco menos largado, jogado, mas não force a barra no grau de requinte ou formalidade.

Um estagiário não precisa entrar de cabeça no clima da alfaiataria, ou mesmo na ideia dos saltos altos, camisas de manga comprida e outros elementos super formais. Vale pensar, entender e gravar que a rotina de correria, de ônibus, caminhada e baixo salário (que mais é um auxílio) não permite grandes investimentos com as roupas. Mas, é possível focar em poucas peças que garantem o visual um pouco mais arrumadinho, que será parte da construção do seu futuro. O investimento mais pesado deve ser na dedicação e no esforço… questão de comprometimento.

Mais do que o volume, vale pensar em uma pequena quantidade de peças curinga, com o toque da jovialidade e o envolvimento de quem quer crescer. As características mais específicas vão variar, já que o universo de um estagiário de uma agência de publicidade é totalmente diferente do de um estagiário de orgão público ou escritório de advocacia. Um jeans limpo, escuro, é um bom começo; uma camisa de mangas curtas, ou um suéter, são também boas ideias. Vestidos estruturados, ou mesmo peças estampadas, também podem ser uma possibilidade… No mais, leia seus colegas de trabalho e tente, por alto, reproduzir o que considera adequado. Com o tempo você terá sua identidade visual, ou seu estilo, também para o ambiente profissional.

As imagens são do lookbook da Ecletic

  • %
Deixe um comentário em "Estágio, e agora?!"

Comentário Fechados.