Conversinha Fashion » Arquivos » A vez dos tênis com salto
12 abril 2012
A vez dos tênis com salto

Despojados eles dão o que falar e ganham as ruas

Eles fizeram tanto sucesso por aqui que já começam a ser reproduzidos por marcas nacionais, como Arezzo e Santa Lolla (com coleção especial). Os famosos tênis da Isabel Marant, com salto anabela, são despojados e viraram febre entre blogueiras e celebridades. Eles garantem conforto, alguns centímetros a mais, e dão um toque de diferenciação ao look. Para alguns, a ousadia pode parecer demais; mas, para garotas e mulheres de estilo jovem a ideia é bem interessante e pode ser explorada.

A pegada de tal tênis é totalmente despojada e casual. Não há como pensar nesse tênis trabalhado com requinte e elegância. Por isso mesmo, ele não combina com ambientes formais – dá para perceber. O modelo é pesado e com isso pede peças ajustadas, ou ao menos pernas de fora para equilibrar o peso visual.

Uma boa ideia é combinar tal tênis a calça afunilada ou mesmo a short jeans, curtinho, colocando em evidência pernas longas e finas. Esse detalhe não é essencial, mas é um elemento que ajuda a não aumentar muito o peso visual da silhueta. Como o tênis é muito pesado ele pode carregar o visual e, com isso, fazer um certo estrago nas proporções do corpo. Mas, nada é regra. Se tudo der errado, busque o look monocromático.

Para quem quer brincar com algum outro elemento interessante no look vale jogar este para a porção superior, onde casacos pesados ou mesmo blusas estampadas ganham espaço. O conforto, nesse caso, vale a ousadia. E tudo mais é tentativa. Quem gostou da ideia do tênis com salto, mas acha um pouco demais, ou está encontrando dificuldade para comprar o seu, pode brincar com os modelos tradicionais das marcas de esporte, como Nike e Adidas. Os tênis com cano longo – sem salto – também são super legais e se aproximam um pouco da tendência.

Deixe um comentário em "A vez dos tênis com salto"
  1. julia
    12/04/2012

    Tô doida pra comprar um pra mim! Mas essa é uma daquelas peças q muita gente vai achar horrível, meu marido, inclusive… e os ortopedistas vão ficar de cabelo em pé… e daqui uns anos nossos filhos vão ver fotos da gente usando isso e achar a coisa mais ridícula… ahahahah… e essa é a graça da moda!

  2. Amanda Medeiros
    12/04/2012

    Julia, seu comentário resume tudo! Adorei. hahahah
    Eu comecei achando muito feio, mas depois percebi que era porque só estava acompanhando o uso de uma blogueira… depois que fiz essa pesquisa de imagens passe a gostar um pouco mais. Mas é aquela história, é uma tendência passageira e ousada. =)