Conversinha Fashion » Arquivos » Um pouco de exagero
17 fevereiro 2012
Um pouco de exagero

Não há mal no exagero e não há nada de inadequado em amar um pouquinho de confusão visual

Sabe a história de que a decoração de nossa casa é um reflexo do que somos e gostamos?! Pois bem, nem sempre somos adeptos a um estilo clean, limpo, leve, delicado e suave. Por vezes gostamos de algum exagero, de alguma forma de extravagância que faz com que o ambiente, ou o visual, fique um pouco mais carregado. Nada mal nisso.

Esse acúmulo de informação faz parte da construção da personalidade de quem viver por ali e pode gerar ótimos resultados em se tratando de decoração. Basta cuidar, ou observar, para que certos detalhes como harmonia e conjunto caminhem juntos para que o exagero de fato funcione.

Por vezes um grande número de cores, ou um amplo volume de formas e complementos, são capazes de gerar certa poluição visual. No entanto, essa poluição visual pode ser interessante se reúne elementos e detalhes que deixam o morador alegre. Não é isso que importa?! Há como encontrar beleza em qualquer tipo de ambiente, de inspiração, mas para tal é preciso estar aberto e saber formas e macetes de potencializar uma ideia e, assim tirar o máximo dela. Jogar tudo em algum lugar, de qualquer jeito, acaba transformando a referência em bagunça. Exagero e bagunça são histórias bem diferentes.

São quadros grandes que se misturam a elementos de iluminação e conversam com prateleiras decoradas, longe das linhas lisas e limpas. São tetos rebaixados com detalhes e marcas diferentes, complementados por pisos coloriso ou tapetes que se misturam a cadeiras e sofás forrados com cores ou estampas vibrantes. São, ainda, flores que disputam espaço com elementos tecnológicos ou mesmo murais repletos de ideias e recortes interessantes, tirando das gavetas coisas legais que, por uma ou outra razão, ficam guardadas e escondidas em um local que deve ser considerado um lar e não apenas uma página de revista de decoração… E não me canso de repetir isso por achar que é mais do que verdade! =)

  • %
Deixe um comentário em "Um pouco de exagero"

Comentário Fechados.