Conversinha Fashion » Arquivos » Aposte na camiseta: como e quando
26 dezembro 2011
Aposte na camiseta: como e quando

Não se engane pensando que a camiseta é peça para mulheres desleixadas

Um tipo de look fácil, simples, é o look com camiseta. A peça é super confortável e prática. O toque despojado pode ser facilmente quebrado com elementos de tom diferente, possibilitando uma ampla gama de estilos e referências.

Nada mal apostar na peça da maneira mais óbvia, que é no mix entre camiseta e jeans. Essa junção, já clássica e inconfundível, combina demais com o dia-a-dia; com um salto um pouco mais alto e marcante pode ser levada para a noite, aproximando universos que um dia já foram distintos.

Aliás, já foi o tempo em que a modelagem era trabalhada apenas na malha ou algodão. Já é possível encontrar camisetas em tecidos variados que aliam o conforto do corte ao requinte da seda, por exemplo – sem citar o brilho do lurex e do paête ou a leveza do linho.

Lisas, as camisetas são um pouco mais versáteis e substituem desde regatas de seda, ou malha, à camisas um pouco mais requintadas. Claro que a mensagem nunca será a mesma, mas a t-shirt pode muito bem ocupar um determinado lugar com diferente função.

No ambiente formal, elas não são tão indicadas. No entanto, podem ser inseridas em todos os outros universos. O que faz a peça combinar ou não com a ocasião é a forma na qual ela será combinada. E, no geral, isso vale para quase toda e qualquer possibilidade do guarda-roupa.

Estampadas, com mensagens, as camisetas podem um pouco mais de cuidado. Vale cuidar para que o visual não fique infantilizado ou jovial ao extremo, quase que caindo na casa do erro. Combine elementos como blazer, saltos, bolsas estruturadas ou calças de alfaiataria para recuperar o tom “arrumadinho” que se perde em meio a ideia da mensagem visualmente ilustrada. Vale lembrar que essa mensagem deve combinar com suas crenças e vontades.

Com saia, a camiseta ganha outra vida. De essência masculina, ela brinca com um mundo mais delicado ou sensual. O mesmo acontece com o short curto – do midi ao mini – que também é boa pedida na valorização da feminilidade/sensualidade.

No geral, o que faz com que a camiseta funcione é não deixar a facilidade da peça contaminar todo o look. Um visual preguiçoso, sem graça, é aquele seco ao extremo. Basta investir nas outras peças, ou nos complementos, para garantir um look inteligente e, acima de tudo, satisfatório.

Deixe um comentário em "Aposte na camiseta: como e quando"
  1. Luh Guedes
    26/12/2011

    Adorei as dicas meninas! Dá realmente pra arrasar com camiseta!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com

  2. Suse Portes
    27/12/2011

    Oi Amanda, como vão as coisas? Passei aqui para lhe desejar uma ótima passagem de ano com muita luz, paz, amigos, enfim desejar todas as coisas boas que sempre desejamos mas que tb é de coração.

    E sobre as camisetas: estou pensando em passar o ano justamente assim: como vou pra praia pensei em usar uma calça de sarja mais justinha e curta na cor bege (ou nude, rs), uma camiseta branca e uma rasteira dourada da Luiza Barcelos, brinquinhos e só. Falta cor?

    Beijos