Conversinha Fashion » Arquivos » Alternativas para Havaianas
18 outubro 2011
Alternativas para Havaianas

Deixar de lado as Havaianas e investir em rasteirinhas requintadas pode ser a salvação para looks pouco, ou nada, trabalhados.


Existem pessoas no mundo que abominam o uso de chinelos de plástico – principalmente as trandicionais Havaianas (oi, amor!). Assim, outras opções devem ser lembradas para substituir essa alternativa tão útil. Até mesmo porque os clássicos chinelos de tirinha nem sempre correspondem às necessidades das roupas, jogando em um look bacana um balde de água fria. A não ser que você esteja na praia, ou na piscina, chinelos de couro são, sem sombra de dúvida, opções boas o suficiente para garantir conforto.


Para aqueles que gostam dos chinelos um determinado ponto é insubstituível. O tal conforto. O calçado não prende os pés, não esquenta e não incomoda. Além disso, é fácil de colocar e tirar – além de certeiro para os dias de manicure. O que pode atrapalhar, as vezes, são os modelos pesados que geram um certo desconforto com o uso contínuo, ou mesmo com leves caminhadas. Fica assim a orientação para apostar nos modelos com poucas aplicações ou, ao menos, com aplicações delicadas e tiras que não sejam muito grosseiras para não cortar os pés. Estes modelos que prendem apenas próximos aos dedos são lindos, porém pouco práticos.

Os modelos com detalhes metalizados são mais requintados, então servem até mesmo para levantar ou valorizar um look. Vestidos soltinhos, shorts ou saias encurtadas combinam extremamente com o tom das rasteirinhas, que pedem acessórios em composição com o clima despojado. Não orna pensar em uma bolsa carteira (que requer um certo esforço para ser carregada) com uma rasteirinha, super despojada. As peças, os acessórios, precisam contar uma mesma história. A não ser que seja algo muito bem amarrado, com jogo de cintura e personalidade de sobra.

Mas se você não resiste as tirinhas de plástico, cada vez mais divertidas, vale apostar nos modelos menos tradicionais que remetem pouco à marca – pensando, até mesmo, nos modelos de plásticos dourado ou prateado.

  • %
Deixe um comentário em "Alternativas para Havaianas"

Comentário Fechados.