Conversinha Fashion » Arquivos » Só nos quadrinhos
30 setembro 2011
Só nos quadrinhos

Na decoração os quadros são tendência. Essa referência com um toque de colecionador é apaixonante e, mais do que isso, super simples de aplicar.

A decoração com quadrinhos é encantadora e seduz pelas inúmeras possibilidades que oferece. É possível brincar com o seu universo, com suas referências, de formas distintas – preenchendo todo e qualquer espaço vazio. Ambientes de moradia ou trabalho precisam ser interessantes, alimentando o descanso ou a produtividade. Cuidar dos detalhes de decoração, por tal razão, é primordial!

Para os que não gostam da ideia da acumulação de quadros, vale também apostar em um único depositado em local de destaque, como ponto central do ambiente. Esse recurso já tão utilizado pode, também, contar sua história. Por vezes um único elemento cheio de significado é mais importante do que uma sucessão de gravuras e mensagens.

Organizados de forma milimétrica, jogados quase que por acaso, de cores alegres ou neutros preto e branco, não há limite. Para funcionar basta ter em mente acabamentos que conversem com os móveis do cômodo e imagens, gravuras, retratos ou pinturas que tenham algum significado dentro daquelo contexto.

É legal pensar não só no óbvio das imagens populares, mas em elementos que são parte de uma história. Flores, símbolos, textos, referências famosas, letras de música, trêchos da Bíblia, tudo isso pode ser eternizado (até que chegue o desejo de mudar tudo e começar do zero). No contraste com papel de parede ou com paredes trabalhadas a possibilidade de potencializar o efeito interessante.

As molduras podem ser as mais variadas, com ou seu vidro, com ou sem margem. Vale, ainda, pensar em espelhos ou ideias alternativas, como pranchetas ou porta-retratos que saem de seus lugares e caem em paredes. Não ter medo de ousar é, então, o que gera um efeito tão interessante.

Cuidar da casa é cuidar da alma, assim como cuidamos de nossa imagem pessoal e de nosso guarda-roupa. Para se sentir bem, para voltar para casa feliz e satisfeito, é preciso ter um espaço aconchegante e envolvente. Isso não demanda grandes investimentos, demanda, muito mais, um pouco de pesquisa e vontade. Convoque o pai, marido, vizinho ou namorado para ser seu marceneiro e entre nessa.

Deixe um comentário em "Só nos quadrinhos"
  1. Julia
    01/10/2011

    Estou adorando as dicas de decoração!

  2. Amanda Medeiros
    01/10/2011

    Eba, Julia! =) Que bom.