Conversinha Fashion » Arquivos » Vestindo sua casa
24 agosto 2011
Vestindo sua casa

Na decoração, assim como na moda, a extensão da personalidade. Entre detalhes, móveis, acessórios, pinturas e texturas.

O universo da decoração muito se assemelha ao universo da moda. Decorar uma casa é como decorar o corpo, é vestir algo com sua personalidade e seu estilo. O que diferencia muito o processo de escolha é que enquanto o mundo das roupas inspira a troca, a seleção diária de uma ideia ou uma referência, a decoração da casa precisa ser trabalhada seguindo uma determinada lógica ou referência única – devido ao longo tempo em que o mesmo perdura naquele espaço.

Detalhes como cores, texturas, localização, quantidade, repetição ou afins determinam o rítmo de um determinado ambiente. Os quadros, por exemplo, são ótimo elemento para contextualizar uma ideia ou história, pois abrem espaço para a apresentação de imagens ou referências que remetem a experiências pessoais ou paixões visuais. Eles funcionam como a porta, ou janela, para revelar gostos e sonhos.

Na escolha das cores, uma seleção que deve não apenas inspirar, mas possibilitar a conotação esperada dentro de um determinado contexto. Cada ambiente da casa, cada cômodo, pede por um tipo de clima, do vibrante agitado ao suave aconchego. Tudo isso pode e deve conversar com o gosto pessoal, evitando a resposta automática de aceitação ao que é apresentado pelos profissionais contratados para arquitetura/decoraçao. Selecionar elementos, imagens, detalhes e pontos interessantes é caminho para conseguir se sentir bem, e parte, do lugar que será seu por tanto tempo. Daí a importância da construção de um lar e não tanto de um cômodo de CasaCor.

Assim, com cuidado nos mínimos detalhes, tudo fica muito mais charmoso e interessante. Pela busca de referências, pela coleção de imagens que inspiram e lançam brilho nos olhos, vale colecionar desejos e vontades visuais. Por isso, pela semelhança entre os universos da moda e arquitetura, e pela busca por alimentar a ideia de um cuidado maior com tudo que é da casa visual e estética, entram na discussão e no mix de assuntos esse tópico que já prende atenção a muito tempo. Porque em casa, ou no escritório, vale construir um lugar incrível – mas, acima de tudo, aconchegante. Um ambiente amarrado com o estilo de vida, ligado ao gosto pessoal, é o que serve como inspiração para viver com mais felicidade e satisfação.

  • %
Deixe um comentário em "Vestindo sua casa"

Comentário Fechados.