Conversinha Fashion » Arquivos » Bem além do afunilado
18 agosto 2011
Bem além do afunilado

O jeans afunilado passa a dividir espaço com outro modelo. Abram as portas do guarda-roupa para o já consagrado flare jeans.

Nós nos acostumamos a usar o jeans afunilado, skinny, justinho da coxa à barra. Assimilamos a ideia de que só, e apenas, esse modelo era capaz de valorizar a silhueta feminina – sendo que o corte do mesmo nem sempre ou quase nunca é tão amigável assim. Ficaram esquecidos, ou em segundo plano, outros modelos um pouco mais clássicos, ou com cheirinho de boca larga. Pois história mudou e o flare jeans, ou mesmo o bootcut, se estabelece como tendência, se consagrando como paixão indispensável ao dia-a-dia.

Eles são ótima opção para a silhueta tipicamente brasileira, das curvas marcantes, coxas grossas e bumbum avantajado. A boca um pouco mais larga, ajustada no joelho, ressalta o equilibrio das proporções e possibilita o uso de uma ampla gama de opções na porção superior. Entre as camisas utilizadas para dentro, com perfume formal e elegente, a possibilidade dos comprimentos sutilmente alongados – cuidando, apenas, para não cobrir quadril por inteiro e, assim, gerar um certo desconforto visual.

Nos pés, o uso dos saltos ou sapatos baixos – que carecem de um pouco mais de estatura para o bom funcionamento do conjunto. Cintos complementam o charme do look, mas entram apenas como elemento decorativo já que as modelagens tendem a ter uma cintura um pouco mais alta e, por sua vez, confortável. Por fim, o resultado é de pura confiança, fruto do conforto de uma calça que abraça as curvas e garante bem estar.

Deixe um comentário em "Bem além do afunilado"
  1. Julia
    19/08/2011

    Sempre gostei desse modelo de calça… Acho muito charmoso e não me livrei de alguns, apesar de andarem meio fora do padrão… Mas confesso que não estou gostando muito da forma como muitas fashionistas estão usando, com a barra arrastando no chão e tampando os sapatos! E vc, Amanda, o q está achando disso? Será q é só uma modinha ou fica legal usar assim mesmo?

  2. Amanda Medeiros
    23/08/2011

    Julia, realmente acredito que tende a durar… assim como aconteceu com as causas afuniladas, que apareceram aos poucos e fatalmente acabaram virando a preferência nacional. Resta aguardar.
    Eu gosto mais da calça com a boca “menos larga”, sem esse efeito de cobrir totalmente o sapato… por que gosto da ideia de usar sem salto, com sapatos baixos. Cobrindo o salto, super alto, tende a ficar com forte carga hippie… ai é questão de gosto. =)