Conversinha Fashion » Arquivos » A Cashmere Affair
29 agosto 2011
A Cashmere Affair

Representação da delicadeza com a inserção do cashmere no universo do ballet.

Super delicada a coleção A Cashmere Affair, J.Crew, com referência ao ballet em suas fotos de divulgação. As imagens foram feitas no Mariinsky & Yakobson Dance School, na Russia, e despertam lembranças doces e suaves na mente de meninas que, na juventude, passaram horas de seus dias entre alongamentos, saltos e exercícios na barra.

Em meio a sapatilhas de ponta, saias de tule, meia calça rosa e cabelos presos em coque um universo que combina, em tudo, com a suavidade e a paixão que brota com a dança e com o uso de peças em cashmere. Confortável a ponto de possibilitar os mais incríveis movimentos e liberar corpo, e alma, para diversas sensações.

Assim, o cashmere é tão delicado, macio, envolvente, que em tudo combina e conversa. No uso, no dia-a-dia, ele é básico e versátil, sendo item indispensável em todo guarda-roupa. Suas características incluem o toque, extremamente macio, e o acabamento suave e leve, perfeito não apenas par ao inverno mas também, e principalmente, para o verão.

Trata-se de uma lã de alto luxo, originária da Índia ou Paquistão. Essencial é cuidar para não cair no truque do cashmere da China que, além de ser de baixa qualidade, está gerando vários problemas para o equilíbrio ambiental do local. O que alimenta o consumo, e o uso, desse cashmere de baixa qualidade é a marcante diferença de preço e custo – já que o cashmere original é, de fato, relativamente caro. Ainda assim, vale o investimento. 

No dia-a-dia ele pode ser inserido nos mais diversos momentos, do trabalho ao lazer – passando por look mais requintados. O uso, de forma geral, varia de acordo o corte da peça, que pode ser dos mais variados. Na coleção de J.Crew, alguns exemplos que mostram a versatilidade das peças feitas dessa lã. No mais, todos merecemos ter um caso, mais que eterno, com o cashmere. <3

Deixe um comentário em "A Cashmere Affair"
  1. Suse Portes
    30/08/2011

    Amanda, e onde se encontra cashemere de boa qualidade aqui no Brasil?

    bjos.

  2. Amanda Medeiros
    13/09/2011

    Suse, desculpe a demora para responder… você já viu os da Richards? Eu adoro. Só o preço que é um tanto quanto salgado… Bjs!