Conversinha Fashion » Arquivos » Mais ideias para a saia longa
11 julho 2011
Mais ideias para a saia longa

Elas foram hit durante o inverno e vão continuar com força total durante o verão. As saias longas são femininas e confortáveis. Desnecessário solicitar mais motivos para usar essa peça que pode fazer maravilhas pelo seu guarda-roupa.

Pensou em conforto, com apelo fashion, pensou em saia. Seja no comprimento que for, a peça gera sensação de bem estar e auxilia a criar uma longa linha magra e fina na silhueta. É claro que as mais encurtadas são mais perigosas, e pedem um corpo um pouco mais fino ou em forma. Porém, o modelo longo entra como alternativa incrível para quem quer aliar feminilidade à praticidade.

Entre as ideias de uso estão opções que caminham entre a sobreposição, a junção combinada e o caminho despojado. Claro que, sempre, tendo em mente o que conversa melhor com o modelo da saia. É super interessante a ideia de combinar a saia longa à camisa ou blusa para dentro, com resultado blusado que auxilia a disfarçar barriguinha ou esconder qualquer coisa extra na região.

Se a saia possui um pouco mais de volume é interessante seguir essa lógica na outra peça, para não gerar um constraste muito estranho. Já a saia um pouco mais seca, justa, possibilita as duas variações – porém o duplo ajustado alonga muito a silhueta e pode ser uma boa alternativa para as magrinhas. Perfeita é a composição com colete ou outra peça acinturada na porção superior. Muito interessante.

Detalhe que merece atenção na construção do look com saia longa é o comprimento da mesma, que deve estar quase rente ao chão. A saia um pouco mais curta, que não cobre os pés, corta a silhueta e gera um forte estranhamento visual. Nos pés, tudo pode ser utilizado – desde tênis bonitinhos (estilo all star e/ou osklen), botinhas de cano curto, abotinados, saltos, rasteirinhas ou o que for legal para o conjunto que você planeja construir. Por mais que não apareça a todo momento o calçado tem papel super importante no acabamento desse tipo de visual.

E as estampas, ou recortes, entram como forma de agregar personalidade à peça. Lembrando apenas que estampas de grande escala tentem a aumentar a região (e alongar menos), enquanto as estampas menores e de pouco contraste auxiliam a minimizar áreas ou mesmo esticar mais determinada porção do corpo. Se joga no equilíbio e aproveita essa peça que é, literalmente, tudo de bom – como pode ser verificado nas imagens que comprovam a versatilidade da velha, e boa, saia longa.

Deixe um comentário em "Mais ideias para a saia longa"
  1. Renata Flávia
    11/07/2011

    Saia longa sempre foi uma peça muito forte em um look.
    Há um tempo atrás, lembrar de saia comprida nos remetia somente àquela estilo hippie. Que quando usávamos, querendo ou não, nos dava um aspecto de “paz e amor” e pedia por uma rasteirinha e uma flor no cabelo.
    Mas hoje, com o foco nessa peça, um leque gigante de opções se abriu e ao invés da saia nos dominar, nós conseguimos dominá-la(temos que inserir esse fato nas conquistas das mulheres, rs).
    Com uma saia comprida eu posso ser chique ou descolada; romântica ou sexy; moderna ou retrô… É muito bacana! As produções ganham um quê a mais, ganham um foco. Esse é o tipo de tendência que vale a pena apostar e tem tudo a ver com o nosso Brasil.