Conversinha Fashion » Arquivos » Bota acima dos joelhos – como lidar
30 junho 2011
Bota acima dos joelhos – como lidar

Se você não é Vivian (Julia Roberts), em Uma Linda Mulher, a bota over knee deve ser usada com sabedoria. Se bem aplicada gera um visual sensual, sexy na medida, que valoriza ao máximo o poder da mulher. Quer tentar?

Elas, por vezes, assustam e chocam, mas geram interessante resultado visual. As botas de cano super longo, acima dos joelhos, garantem sensualidade imediata e valorizam a feminilidade da mulher. Fácil assim é querer usar todo esse poder, porém nem toda silhueta (e nem toda combinação) gera ótimo resultado visual. Algumas variações são mais versáteis, fato, e mais básicas. Quer tentar?

Antes de tudo atenção para o modelo. Há um tipo de bota, acima dos joelhos (na na linha dos mesmos) que possui uma dobra que literalmente duplica as opções de uso dessa peça. Ela pode ser trabalhada abaixo dos joelhos, quase que como uma bota padrão, ou acima dos mesmos – bem sexy e moderno. Ui.

Mas, vamos as dicas. Quem possui coxas finas e pernas longas pode investir, sem medo de ser feliz, no modelo acompanhado de jeans, jegging ou legging ajustada, lembrando apenas de trabalhar na porção superior com um modelo de blusa ou casaco levemente alongado, garantindo o equilíbrio das proporções. Acontece que a bota super longa com algum tipo de calça também justa por baixo acaba super alongando a porção inferior, e é preciso tomar cuidado para não deformar a parte de cima do corpo. Quem possui coxas grossas ou sobrepeso deve dar preferência a bota de cano bem longo em um modelo menos justo, mas soltinho, que não gruda tanto no corpo. Assim sobra um certo espaço entre calçado e perna, deixando folga visual para o uso de saia/vestido revelando uma porção de perna que visualmente emagrece. Aha!

Essa quebra trabalhada na saia curta, soltinha (por favor, já que não somos “Uma linha mulher”), é ótima para abusar na porção superior de peças um pouco mais largas, já que esse contraste de ajustes é o que mais valoriza a beleza feminina. Fato. Mas de toda forma a mistura mais justa, para qualquer tipo de corpo, é investir na bota over knee combinada à vestido amplo, estilo chemise ou transpassado, ajustado com cinto. Sabe?! Assim o corpo agradece e a vulgaridade passa longe. Uma meia calça, para completar a linha das pernas, ajuda a alongar o corpo. Decotes exagerados são altamente dispensáveis. Assim, pode ser para agora essa bota que já está por aí a muito tempo e merece lugar especial no seu guardar-roupa, se sensação de poder é, hoje, uma de suas prioridades.

  • %
Deixe um comentário em "Bota acima dos joelhos – como lidar"

Comentário Fechados.