Conversinha Fashion » Arquivos » Saia longa só com rasteirinha? Nops
10 maio 2011
Saia longa só com rasteirinha? Nops

Saias longas quase sempre são pensadas acompanhadas de complementos leves nos pés, como rasteiras ou chinelos. Porém, não são só esses tipos de calçados os indicados para valorizar o comprimento longo e fluido. Sapatilhas, abotinados, tênis leves ou botas entram muito bem nesse contexto, fazendo com que a peça emita outros tipos de sinais. Além do mais, com a queda das temperaturas, fica bem complicado deixar dedinhos livres. No comprimento longo extremo, tudo fica bem mais fácil, cobrindo os pés e, por consequência, evitando os cortes que geram estranheza visual. É preciso aproveitar, ao máximo, a versatilidade das saias longas.

O modelo um pouco mais pesado, de tecido com mais volume, roda, ou mesmo detalhes, combina bem com saltos grossos ou mesmo plataformas. Para quem sente receio em apostar nessa mistura fica a dia de cuidar, apenas, do comprimento da saia que deve cobrir boa parte do calçado. Isso faz com que a saia usada com sapato baixo não possa, tanto, ser aproveitada com saltos altos – ou vice versa. Ainda assim, não deixe a preocupação em cobrir os sapatos fazer com que a roda da saia toque o chão. O limite é discreto, quase mínimo.

Na lista de possibilidades, botas de cano alto, curto, estilo coturno, tênis, sapatilhas, sandálias abotinadas, sandálias ou tudo aquilo que lhe vier à mente. Claro que os complementos, as peças da porção superior, direcionam esse equilíbrio de peso visual – ou a junção de cores. Mas, o que vale é saber que o clima hippie/largado que incomoda alguns tipos de mulheres, pode ser muito bem valorizado por calçados mais poderosos e interessantes. Basta saber compor, e, valorizar o look (e você, por consequência). E da-lhe referência como inspiração.

  • %
Deixe um comentário em "Saia longa só com rasteirinha? Nops"

Comentário Fechados.