Conversinha Fashion » Arquivos » A vez da calça ampla
27 abril 2011
A vez da calça ampla

Esqueça a obsessão da moda pela calça vermelha, pela calça de couro, e comece a pensar em você. As calças amplas, quase pantalonas, são elegantes acima de tudo requintadas. Deixam aquele rastro de mulher poderosa que muitas vezes tentamos alcançar com outros tipos de peças menos ousadas. Por mais que o padrão da calça ampla seja simples, sem muitos detalhes, a peça tende a assustar muito pelo rastro ajustado das calças afuniladas que nos acompanham a tanto tempo. O hábito das pernas cobertas por tecidos justos pode, e deve, ser quebrado. É mais que hora de mudar. Uma boa alternativa, claro, é a calça que desce reta, fluida e ampla dos quadris à barra.

Funciona muito bem por diversos motivos, além da elegância. Mas, falando em corpo que é o que muitas vezes mais importa, fica a dica de que esse tipo de modelagem, solta, disfarça culote e vários tipos de imperfeições na região de bumbum e pernas. Para agregar um pouco mais de peso visual no bumbum, que pode ficar achatado com tanto tecido na barra, pode-se pensar em bolsos trabalhados ou mesmo em blusas sobrepostas um pouco mais alongadas na região trás – servem os cardigans. Outro detalhe que assusta é o jogo de volumes que pode ser solucionado com uma mera compensação de formas ajustadas na porção superior e um pouco mais pesadas nos pés.

Até mesmo os volumes possuem níveis variados que devem estar adequados à questão do peso visual. Mulheres mais baixas e/ou magras com calças menos amplas; mulheres maiores/altas com calças mais marcantes.

Deixe um comentário em "A vez da calça ampla"
  1. Rô!
    27/04/2011

    O que mais me chama atenção para esse tipo de calça é que, além de linda e elegante, parecem super confortáveis.