Conversinha Fashion » Arquivos » Um salve a regata de seda
20 fevereiro 2011
Um salve a regata de seda

O corte não precisa ser complicado se o tecido é de alta qualidade. Prova maior disso são as regatas de seda, peça que surge como curinga em diversos tipos de guarda-roupa – para um número infindável de mulheres. Elas casam bem com jeans, com saias sociais, com shorts de alfaiataria e mesmo como complemento base para ambiente formal. O melhor? São simples de costurar e podem ser encomendadas a qualquer costureira conhecida. Basta selecionar cores que casem bem com suas peças e pronto, mais um item desses que entra e nunca mais saí do guarda-roupa. Sabe, a camiseta básica de manguinha e gola fechada tem seu lugar e vai ser sempre necessária porém não há malha que consiga disputar de igual para igual com tecidos nobres como acontece com a própria seda.

Lembrando que a seda é uma fibra, que constrói tecidos de seda. Aha! Assim temos a pura seda que, por ser de fibra natural, é super leve e suave; se a blusa “de seda” começa a lhe incomodar e esquentar é porque é de tecido sintético ou mistura. Ui.

Deixe um comentário em "Um salve a regata de seda"
  1. Claudia
    21/02/2011

    Concordo que regatas de seda são coringas, principalmente para que mora em lugares quentes, pois têm serventia o ano todo. Mas não sei onde encontrá-las. Alguma dica?

  2. Amanda Medeiros
    27/02/2011

    Claudia, aqui em BH sempre encontro na MGuia. Mas acho uma boa peça para mandar para costureira, por ser simples e fácil de fazer. Basta comprar um tecido de boa qualidade. Bjos!