Conversinha Fashion » Arquivos » Só pra constar…
17 fevereiro 2011
Só pra constar…

Certos erros cometemos sem perceber, por ato falho ou por mera distração. Entre comentários e críticas o que mais se vê por ai (e por aqui, também… não vou negar) é o tal de jogar pedras em atitudes e costumes que você mesmo pratica, enchendo o peito de orgulho para criticar ou analisar com forte maldade algo que você mesmo costuma fazer dia após dia. A coerência do discursos visual, que tanto falo aqui, deve estar presente no discurso verbal… este que passa a ser mais perigoso quando registrado quase que eternamente nas linhas da internet. Quão fácil é rir do outro? Mais fácil seria preocupar-se com si próprio. As situações mudam no ritmo frenético da informação… mesmo aquelas que se estruturaram lentamente após grande esforço e trabalho.

Muitas vezes nós somos nossos maiores oponentes e podemos fazer da insegurança uma forma de escudo que ataca e agride ao próximo, já pensou? E na vida não dependemos apenas de talento. Controlar o ego, a vaidade, é essencial para alcançar o grande final. Quantos já caíram ainda enquanto estavam no topo da montanha?! Não adianta alcançar o pico do Everest… tem que descer… e o caminho é igualmente complicado e sinuoso. Ficar lá no alto eternamente (se achando) pode e vai ser fatal.

Você recebe o que você dá e não se trata apenas de sorte, destino. Compaixão, fé, destreza… tudo bem além de religião, mas algo de você com você mesmo. E no fim por que que alimentar sentimentos de ódio quando há tanta coisa melhor por ai?! Se ocupe da vida por completo… de viver, se divertir, rir offline, curtir a família, os filhos, os amigos, abraçar coisas e pessoas que lhe fazem bem.

Esse texto estava aqui nos rascunhos já a muito tempo… não sei quem, ou o que, me deixou assim pensando nessas coisas – mas continuo assinando essas palavras como pensamento para a vida. Beijo. =)

 

 

Deixe um comentário em "Só pra constar…"
  1. Tassia
    17/02/2011

    Adorei o post! Tenho visto em muitos blogs críticas nada construtivas a looks de celebridades – dizer que uma pessoa está ridícula e que por isso foi “uma decepção” é, pra mim, quase o mesmo que dizer que não se pode errar, afirmação que não é nem um pouco cabível no mundo da moda. Espero que seu post seja lido por muitas pessoas que insistem em xingar looks alheios. =)

  2. Manu Demonti
    18/02/2011

    Como eh facil apontar, julgar. Sem esquecer q qdo apontamos um dedo para alguem, existem mais 4 dedos apontados para nos. Incrivel como as pessoas se esquecem de si proprias e preocupam-se com ou outros…freneticamente! Mas a verdade eh uma so…tudo o que vai, volta!

  3. Amanda Medeiros
    27/02/2011

    Ei Tassia, super obrigado! Xingar não está com nada, né?! rsrs Não acrescenta em nada, para ninguém. Bjos!

  4. Amanda Medeiros
    27/02/2011

    Manu, adoro sempre seus comentários. Você completa meu pensamento. Fofa!