Conversinha Fashion » Arquivos » Quando o lookbook é seu!
15 fevereiro 2011
Quando o lookbook é seu!

A auditoria do guarda-roupa, com montagem de looks, tem como objetivo organizar/limpar o acervo pessoal e potencializar o uso das peças que ficaram. A mesma inclui não só roupas, mas também os acessórios que são parte primordial. Durante o serviço conseguimos multiplicar o número de combinações (valorizando o uso) e minimizar o tempo gasto em frente ao guarda-roupa na dúvida cruel sobre o que usar. Por fim, durante as montagens, visualizamos o que falta para melhorar ainda mais o aproveitamento das peças. Ufa. Muita promessa, não? Todas rigorosamente cumpridas.

O que vemos, quase sempre, é o uso viciado das mesmas peças nos mesmos tipos de conjunto, certo?! Não mais após o atendimento. O olhar externo aplicado no guarda-roupa apresenta novas possibilidades… fugindo do padrão. De repente tudo parece mais legal e mais lucrativo.

Ilustrando esse post a cliente querida que autorizou a utilização de suas imagens e que me deixou muito grata. Suas peças já eram legais, uma mistura ótima cheia de qualidade e identidade. Tudo muito bem cuidado e organizado. Era questão de trabalhar variações e aplicação. Como resultado uma dezena de looks que mostram, pela troca simples de peças, a versatilidade das roupas acertadas. E é isso que pode ser feito em todo guarda-roupa, cada um com suas particularidades e seus pontos fortes. O bom aproveitamento das roupas depende de criatividade e da coragem para ousar.

Se observarmos a imagem, um resumão no qual tentei repetir algumas peças, o que vemos é um mesmo item em vários contextos e em looks indicados para ocasiões bem distintas. O guarda-roupa bom é aquele que rende, que conversa, que diverte; é aquele que se mistura e se complementa.

Deixe um comentário em "Quando o lookbook é seu!"
  1. Amandaaa!! Vem salvar meu guarda-roupa também!! Rsrs

    Em breve serei ruiva (sim! criei coragem!)) mas estou preocupada em usar algumas cores… tipo rosa e coral… e ficar toda num tom só. Crise! Rsrs

    Vem pra Salvador me salvar? I need you!! ;)))