Conversinha Fashion » Arquivos » Felicidade de cá para lá
24 fevereiro 2011
Felicidade de cá para lá

Dia desses postei no meu tumblr essa frase que gostei muito e que roubei de outro tumblr (culpada!). “Happiness is like peeing in your pants; everyone can see it, but only you can feel it’s warmth.” Numa tradução livre do meu inglês NumberOne: a felicidade é como fazer xixi nas calças; todo mundo pode ver, mas só você pode sentir que é quente. Não há como concordar mais. O sentimento de felicidade pura gera aquela satisfação interna tão grande que nem conseguimos explicar, e que é difícil de controlar nos olhares e expressões… mas o melhor está mesmo na sensação de bem estar que a felicidade gera, e essa não há quem consiga simular.

Acho que, de maneira diferente, se sentir bem com sua imagem e com seu estilo é bem isso. Todo mundo pode ver, mas só você consegue curtir o imenso bem estar que isso trás. Por isso, talvez, seja tão estranho encontrar pessoas que apesar de bem vestidas não convencem; elas não vivem aquela roupa, não respiram aquela imagem, não estão de fato transpirando aquele visual. É, a felicidade acontece de maneiras e em intensidades diferentes, mas sempre de dentro para fora e de fora para dentro.

Deixe um comentário em "Felicidade de cá para lá"
  1. ALINI RAQUEL
    24/02/2011

    Feliz é aquele que encontra a satisfação com o seu corpo. Em um mundo que a estética é uma formula comprada. Pois cintura mínima com seios turbinados e Bumbum (fofo kkk) que são comparados com frutas. Esta cada vez se adequar e por mais que a mídia coloca “seja feliz com seu corpo” a realidade é bem diferente. O terrível nisso que nós mulheres somos as piores, pois julgamos a celulite alheia…rsrsr.
    Eu ainda não encontrei o equilíbrio, vivo em guerra constante na qual eu nem sei quem é o adversário…

  2. ALINI RAQUEL
    24/02/2011

    *Esta cada vez mais difícil de adequar…

  3. Mariana
    26/02/2011

    Amanda!!!
    Li todos os posts que perdi quando me ausentei da blogsfera, mas os seus sao especiais!
    Voce e consultora de estilo, ne? Pois bem, pra mim vc e tambem uma poeta. E mto bom voltar aqui e ler seus posts informativos, profundos e delicados. Parabens! Grande beijo!
    ps.: qro noticias do livro! hahaha

  4. Amanda Medeiros
    27/02/2011

    Alini, sempre bato no ponto de ser feliz com o corpo e tal mas se acomodar e deixar tudo de lado também não seria um lado bom. Acho que essa busca por um corpo melhor, um olhar crítico nas imperfeições é boa… é boa companheira para que possamos nos sentir bem e melhor a cada dia. Bjos flor!!

  5. Amanda Medeiros
    27/02/2011

    Mariana, fofa!! O projeto está caminhando, bem lentamente mas está. rs Seus comentários sempre me animam a pegar com mais firmeza nessa ideia. =) Grande abraço e parabéns pela formatura. Acompanhei a emoção pelo twitter. rs Bjos